ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Câmara realiza hoje sessão itinerante na sede do conselho de administração

Kleber Clajus | 29/04/2015 08:05
Sessão hoje terá retomada votações fora do plenário (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Sessão hoje terá retomada votações fora do plenário (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande participam, nesta quarta-feira (29), de sessão itinerante na sede do CRA-MS (Conselho Regional de Administração), no Bairro Amambaí. Um projeto está pautado para votação, a partir das 9h, porém não impede que outros sejam acrescentados em regime de urgência.

Diferente das sessões comunitárias, quando são pontuadas solicitações de moradores e líderes de bairro, nas itinerantes os edis votam projetos como no plenário.

Na ocasião, o único projeto pautado denomina de Praça do Administrador área localizada entre as ruas Doutor João Rosa Pires, General Osório e Barão do Rio Branco. A autoria é do vereador Mario Cesar (PMDB).

A mudança na pauta, no entanto, só foi possível após acordo entre a base do prefeito Gilmar Olarte (PP) e a oposição. Isso porque sete projetos de incentivos fiscais do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social) foram aprovados, por 22 votos, mediante compromisso do progressista em nomear integrantes do Conselho Municipal de Cultura e do diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) para resolver impasse com artistas.

Conforme o líder do prefeito, Edil Albuquerque (PMDB), em tramitação na Casa de Leis estão ainda propostas de projetos integrados entre os municípios no entorno da BR-163 que permita protocolo ser convertido em contrato de consórcio público, tabela salarial dos agentes comunitários de saúde, além de vetos a construção do centro municipal de transplante de medula óssea e que regulamentam a contratação de artistas pela administração pública direta e indireta.

Nos siga no Google Notícias