ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara volta com sessões presenciais para "zerar" projetos até final do ano

Intenção é dar celeridade em votações para limpar a pauta do Legislativo até 22 de dezembro

Leonardo Rocha | 24/11/2020 09:17
Vereadores durante sessão presencial em julho deste ano (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores durante sessão presencial em julho deste ano (Foto: Divulgação - CMCG)

Os vereadores voltam hoje (24), para as sessões presenciais na Câmara Municipal, com o objetivo de acelerar os trabalhos e assim “limpar a pauta” e “zerar os projetos” ainda precisam votar antes do fim do mandato, que termina neste ano. Falta menos de um mês para o encerramento das atividades.

Logo depois da eleição, os vereadores já pediram à direção da Casa de Leis o retorno das atividades presenciais, que estavam suspensas desde agosto deste ano. O presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), então decidiu pelo retorno nesta terça-feira (24).

“Nós vamos votar todos os projetos que estiverem em pauta, dando celeridade ao processo até para zerar toda demanda. Vamos seguir com sessões até o dia 22 de dezembro”, explicou João Rocha em entrevista ao Campo Grande News.

O tucano ponderou que entra os projetos que estão em pauta, neste final do ano, está a proposta do orçamento, enviada pela prefeitura municipal. “Vamos analisar todos os pontos e avaliar as emendas”. A peça prevê um crescimento de 8,11% na receita da cidade para o ano de 2021, com o valor de R$ 4,651 bilhões.

A intenção é adiantar o trabalho, já que dos 29 vereadores, apenas 12 seguirão para a próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2021. A Câmara terá 15 parlamentares novos, além do retorno de dois ex-vereadores.

Mesa diretora conduzidno sessão virtual na Câmara (Foto: Divulgação - CMCG)
Mesa diretora conduzidno sessão virtual na Câmara (Foto: Divulgação - CMCG)

Sessões – A Câmara Municipal não suspendeu as sessões presenciais logo que começou a pandemia no Estado. Apenas adotou regras como proibir a entrada de público e profissionais no local, que estava aberto apenas para os assessores e vereadores, mesmo assim de forma limitada.

Com o aumento de casos na Capital, a direção então resolveu adotar as sessões virtuais em agosto deste ano, seguindo o modelo que já é adotado pela Assembleia Legislativa. Agora retorna os trabalhos presenciais, no entanto sem abrir o local para o público.

João Rocha ressaltou que dos 29 vereadores, quatro parlamentares tiveram covid-19 na Casa de Leis: Odilon de Oliveira (PSD), Francisco Gonçalves (PSB), Epaminondas Vicente (SD) e Junior Longo (PSDB). Nenhum deles ficou em situação grave em função da doença.

Nos siga no Google Notícias