ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vota projeto em assistência às crianças portadoras de microcefalia

Richelieu de Carlo | 15/09/2016 08:23
Vereadores votam cinco projetos nesta quinta-feira (15). (Foto: Divulgação/Câmara)
Vereadores votam cinco projetos nesta quinta-feira (15). (Foto: Divulgação/Câmara)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta quinta-feira (15), cinco projetos em segundo turno de discussão e votação, sendo que dois deles relacionados a proteção e assistência às gestantes infectadas com o vírus Zika e crianças com microcefalia.

Em Plenário será votado Projeto de Lei nº 8.229/16, que institui a rede de proteção às gestantes infectadas pelo vírus Zika, em Campo Grande. E o Projeto de Lei nº 8.285/16, que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia. As duas propostas são de autoria do vereador Carlão (PSB).

Os parlamentares também votam o Projeto de Lei n° 8.217/16, de autoria do vereador Dr. Cury (SD), que institui o mês “Abril Marrom”, dedicado a ações de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira.

Em seguida, votam o Projeto de Lei nº 8.250/16, de autoria do vereador Roberto Durães (PSC), que institui a Semana e o Dia da Conscientização sobre Alienação Parental no calendário oficial do Capital.

E por fim, será analisado o Projeto de Lei nº 8.289/16, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que autoriza o Poder Executivo a implantar o Hospital da Mulher no município de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias