ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Campanha eleitoral começa amanhã em Dourados

Paulo Fernandes | 04/01/2011 17:44

Pelo calendário eleitoral, candidatos já poderão fazer comícios

A campanha eleitoral nas ruas de Dourados começa oficialmente amanhã, 32 dias antes da eleição, marcada para 6 de fevereiro.

Candidatos, partidos políticos e coligações poderão realizar comícios com aparelhagem sonora fixa das 8h à meia-noite. Auto-falantes e amplificadores de som também poderão ser instalados nas sedes ou em veículos e funcionar também a partir das 8h, mas até às 22h.

Amanhã também é o último dia para os candidatos apresentarem seus registros perante o cartório eleitoral da 43ª Zona Eleitoral, caso os partidos ou coligações não tenham requerido. O prazo é até às 18h e o candidato precisa ser definido em convenção.

Os candidatos já estão proibidos, a partir desta terça-feira, de comparecer a inaugurações de obras públicas e de fazer a contratação de shows artísticos com recursos públicos.

A eleição extemporânea acontece após o então prefeito Ari Artuzi e o vice Carlinhos Cantor renunciarem aos cargos em decorrência do escândalo político revelado pela operação Uragano, que desvendou esquema de fraude em licitações e pagamentos de propinas.

Nos siga no Google Notícias