A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

21/08/2014 21:14

Campo Grande registra maior número de webdenúncias eleitorais

Eduardo Penedo

A capital morena é a cidade que mais registra web denúncias de crimes eleitorais com 71 seguido de Corumbá com 12 denúncias, segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O serviço foi lançado no dia 7 de junho e até hoje já foi registrado 97 infrações eleitorais, sendo que 30 são por propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing.

No ranking de denúncias por cidades, em terceiro lugar está Sidrolândia com quatro, seguido por Dourados e Nova Andradina e uma de São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Ponta Porã e Naviraí com três denúncias.

Já no ranking de denúncias, a compra de votos, arrecadação ou gastos ilícitos na campanha ou condutas proibidas aos agentes públicos fica em segundo lugar com 17, seguido por 15 denúncias de propaganda por meio de fixação de placas, faixas, cartazes, outdoors, pinturas ou inscrições em bens particulares, público, de uso comum e fachadas das sedes de partidos, coligações e comitês de candidatos.

Com 14 denúncias está a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, faixas, bandeiras e mesas para distribuição de material de campanha nas vias públicas.Com sete denúncias aparecem à propaganda intrapartidária e distribuição de material gráfico; duas denúncias de carreatas, passeatas ou caminhadas, duas de reuniões políticas irregulares e uma de comício, regras de realização de debate e carros de som, amplificadores e auto-falantes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions