ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Candidato à Assomasul, prefeito quer levar projetos de Anastácio para entidade

Gabriel Neris | 18/01/2013 15:35
Prefeito de Anastácio é candidato a presidência da Assomasul (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito de Anastácio é candidato a presidência da Assomasul (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Anastácio, candidato à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo (PSDB), disse que na sexta-feira (18) que pretende montar um banco de projetos já utilizados no município para ajudar as outras prefeituras do Estado.

“Nosso município tem 24 mil habitantes e estamos entregando 809 casas no valor de R$ 40 milhões com recursos federal e estadual. Só perdemos para Campo Grande no número de casas”, comentou o prefeito. “Muitos municípios não conseguem dinheiro porque não têm apoio”, completa.

Reeleito em outubro de 2012, Figueiredo diz que tem experiência de sobra e lembrou que o município passou dificuldades financeiras no final do ano passado, mas conseguiu pagar em dia a folha salarial dos servidores e também cumprir os contratos com prestadores de serviço. “Tivemos queda de receita, mas pagamos o 13º salário e a folha de R$ 1,2 milhão”, contou.

Figueiredo parabenizou o governador André Puccinelli (PMDB) por ter dito, na frente dos representantes municipais, que não apoiará nenhum dos candidatos. “O governador está de parabéns pela isenção, respeitando a todos. Se o Waldeli (dos Santos Rosa) ganhar estará em boas mãos, é uma pessoa íntegra e preparada”, disse Figueiredo, rasgando elogios ao prefeito de Costa Rica e candidato a presidente da Assomasul.

O prefeito diz que não há rivalidade entre os prefeitos e também com líderes de partidos. “A candidatura nasceu por parte dos prefeitos. A candidatura é fruto de um entendimento com os prefeitos. Não é partidarismo. Tenho amigos no PMDB e em outros partidos. O governador prometeu que não irá se meter, isso tranquiliza a eleição”, complementa.

A reunião entre 78 dos 79 prefeitos e o governador André Puccinelli aconteceu na manhã de hoje, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias