A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/08/2014 13:37

Candidato do PMDB, Nelsinho quer ampliar incentivos à cultura no MS

Ludyney Moura
Nelsinho quer construir 20 centros culturais em todo o Estado (Foto: Marcelo Calazans)Nelsinho quer construir 20 centros culturais em todo o Estado (Foto: Marcelo Calazans)

O candidato do PMDB para substituir o governador André Puccinelli à frente do Executivo estadual, o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, incluiu em seu programa de governo, a construção de centros culturais em 20 municípios sul-mato-grossenses.

Deste total, quase metade serão erguidos nas chamadas cidades-polos das regiões de planejamento estadual, e o restante em municípios com menores índices de densidade populacional. "Os centros serão espaços adequados para se incentivar o desenvolvimento da arte e da cultura em nosso Mato Grosso do Sul", afirmou o candidato.

Outra meta estabelecida pelo peemedebista, é a criação de consórcios culturais intermunicipais para explorar as potencialidades de cada região. A execução do plano e implementação das ações, ficariam sob responsabilidade da Fundação de Cultura do Estado.

O candidato também quer estabelecer um plano estadual do que ele chamou de “democratização da cultura”, que contará com ações nas 79 cidades do Estado com circuitos artístico-culturais nas áreas de teatro, dança, música e artes visuais. Nelsinho também pretende firmar parcerias com a iniciativa privada para criar um polo regional de produção cinematográfica.

Nelsinho também lembrou, durante agenda de campanha, que pretende criar o Museu da História de Mato Grosso do Sul. Um espaço público para fortalecer manifestações regionais de cultura, como artesanato, bibliotecas e eventos musicais, como a Noite da Seresta, Cidade do Natal e Quinta Gospel, criadas durante sua gestão à frente da Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions