ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Candidato interrompe compromissos de campanha ao saber que pai sofreu AVC

Ricardo Campos Jr. | 09/09/2016 15:23

O candidato a prefeito de Campo Grande pelo PRTB, Adalton Garcia, suspendeu os compromissos de campanha depois de saber que o pai dele, o ex-prefeito de Água Clara Lauro Garcia de Freitas, sofreu um AVC. O paciente está internado em um hospital de Três Lagoas e o estado de saúde dele é grave.

Adalton estava em São Paulo participando de um evento do partido quando recebeu a notícia. Ele deve retomar as atividades somente na semana que vem. “A campanha fica só com meus amigos e assessores mesmo até segunda-feira, quando retomo os trabalhos”, disse ao Campo Grande News.

Conforme o candidato, Lauro, hoje com 83 anos, administrou o município no interior do estado de 1974 a 1977. De origem humilde, trabalhou como peão de boiadeiro, mestre de obras e cartorário antes de vencer as eleições.

Entre as marcas deixadas durante a gestão em Água Clara, Adalton destaca o redimensionamento da área territorial da cidade, implantação do loteamento onde foi implantado o centro comercial e a mudança no sistema de fornecimento de energia de moto diesel para uma pequena hidrelétrica instalada no Rio Boa Vista.

Nos siga no Google Notícias