A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/08/2014 20:20

Candidato tucano quer implantar 1% para Esporte no governo do MS

Ludyney Moura
Candidato tucano que usar esporte como ferramente de inclusão social e combate à violência (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)Candidato tucano que usar esporte como ferramente de inclusão social e combate à violência (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

O deputado federal Reinaldo Azambuja, aposta do PSDB para governar Mato Grosso do Sul, apresentou como meta de seu potencial governo, a destinação de 1% do orçamento do Estado para aplicação em ações de fomento ao esporte regional.

"Defendo 1% do orçamento estadual para investimento em esporte, o que hoje daria em torno de R$ 130 milhões/ano. Precisamos colocar dinheiro na Fundesporte [Fundação do Desporto e Lazer do Estado] para a gente investir em práticas saudáveis e fortalecer o esporte no Estado", afirmou o candidato.

Reinaldo quer que o dinheiro seja usado para o incentivo do esporte entre jovens, crianças e idosos, além de fomentar políticas de formação de atletas e de apoio às federais esportivas do Estado.

"Não tenho dúvida que nós vamos despertar talentos que hoje estão adormecidos. No nosso governo vamos dar mais oportunidades. Não podemos mandar nossos talentos embora por falta de condições", declarou o tucano.

Dentre as propostas apresentadas por Reinaldo, estão a construção do que ele chamou de “teia de centros poliesportivos" com estrutura para formar atletas e apoiar competidores de todas as regiões. O candidato afirmou, durante agenda de campanha, que pretende usar o esporte como ferramenta de inclusão social e de combate à violência.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions