ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Política

Candidatos ao governo evitam desfile e priorizam campanhas no 7 de Setembro

Reunião com apoiadores, motociata e evento evangélico marcam agenda de compromissos dos candidatos

Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 06/09/2022 15:40
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Tradicional desfile de 7 de Setembro realizado em 2019, na Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Tradicional desfile de 7 de Setembro realizado em 2019, na Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Os oito candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul priorizaram reuniões de campanha no feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. Em Campo Grande, está marcado o tradicional desfile envolvendo as Forças Armadas, escolas e entidades, mas diferentemente de anos anteriores, nenhum candidato confirmou presença no evento.

Eduardo Riedel (PSDB) terá compromissos de campanha na Região do Bolsão e Norte do Estado. Apesar de priorizar a agenda política, o candidato tucano participará de alguns atos alusivos ao Dia da Independência nas cidades que irá percorrer. De acordo com a assessoria do candidato, os municípios ainda não foram definidos.

O deputado estadual e candidato ao governo Renan Contar (PRTB) também não participará no desfile cívico. No entanto, em conjunto com movimentos de direita do Estado, promoverá uma “motociata” em Campo Grande a partir das 14h. De acordo com o candidato, além de comemorar a Independência do Brasil, o movimento servirá como apoio a reeleição do presidente Bolsonaro.

No mesmo horário da “motociata”, a candidata do União Brasil, Rose Modesto, participará da Marcha Para Jesus, na Praça do Rádio Clube em Campo Grande. Neste ano, de acordo com a organização, o segmento evangélico decidiu transferir o evento justamente para o dia 7 de setembro para aderir à convocação do presidente Jair Bolsonaro em prol a reeleição. Além da participação no evento evangélico, a candidata afirmou que participará de reuniões políticas em bairros da Capital.

Na agenda do ex-governador e candidato do MDB, André Puccinelli, consta pela manhã uma reunião com moradores do Capão Seco em Sidrolândia. No fim do dia, o emedebista promove uma reunião na região central e no Bairro Água Limpa Park, ambos na Capital.

Candidata do PT ao governo, Giselle Marques, concederá entrevista em uma rádio no período matutino. No fim do dia, a advogada participa da “Festa da Democracia” promovida pelo diretório estadual do partido para comemorar os 80 anos do processo democrático no Brasil.

Adonis Marcos, candidato ao governo pelo PSOL, concentrará suas atividades em visitas ao Assentamento Eldorado, em Sidrolândia. Magno Souza (PCO), participará do Grito dos Excluídos, em Dourados, que contará com a participação de cerca de 100 indígenas.

O ex-prefeito de Campo Grande e candidato ao governo pelo PSD, Marquinhos Trad, ainda não divulgou sua agenda de campanha para o dia 7.

Nos siga no Google Notícias