ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Candidatos de MS iniciam campanha com reuniões e gravação de programa

A partir desta terça-feira (16) está liberado pedir voto de forma direta

Jéssica Benitez | 15/08/2022 18:42
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Mato Grosso do Sul conta com oito candidatos a governador (Foto Reprodução)
Mato Grosso do Sul conta com oito candidatos a governador (Foto Reprodução)

Embora sejam oficialmente candidatos e possam pedir votos explicitamente a partir desta terça-feira (16) conforme autoriza a Justiça Eleitoral, os candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul seguem no ritmo ‘de gastar sola de sapato’, como em suas pré-campanhas.

A diferença é que as gravações dos programas eleitorais, que serão transmitidos pela televisão e rádio a partir do próximo dia 26, agora são parte dos compromissos. O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), por exemplo, vai passar a manhã gravando. Meio-dia e 15h concede entrevista e das 16h às 21h tem agendas com coordenação de campanha em Campo Grande.

Assim como a deputada federal, Rose Modesto (União Brasil), que se reúne com lideranças em Campo Grande e grava programa eleitoral. O ex-governador do Estado, André Puccinelli (MDB), realiza reuniões internas, concede entrevista e visita empresa na Capital, além de gravações externas e reunião com reitores da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no final do dia.

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), também permanece na cidade, participando de reuniões nas regiões do Prosa, Segredo, Anhanduizinho e Imbirussu.

Interior - A advogada Giselle Marques, candidata a governadora pelo PT, inicia o dia em Mundo Novo, onde participa de homenagem à Dorcelina Folador, ex-prefeita da cidade assassinada em 1999 na varanda de sua casa. Ao decorrer da semana continua pelo interior do estado.

O advogado Adonis Marcos (Psol) se encontra com lideranças em Aquidauana, depois retorna à Capital, grava material de campanha e se reúne com equipe de planejamento. À noite participa de encontro com apoiadores na região do Anhanduizinho.

Os candidatos Renan Contar (PRTB) e Magno Souza (PCO) foram procurados pelo Campo Grande News, mas não retornaram às ligações e mensagens.

Liberado - A partir desta terça-feira candidatos de todo o Brasil estão liberados para fazer propaganda de suas candidaturas, incluindo divulgação na internet, caminhadas, carreatas, passeatas e uso de alto-falante. A liberação vai até a véspera da eleição que ocorre no dia 2 de outubro.

Nos siga no Google Notícias