ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

MS já tem seis candidatos ao governo, seis ao Senado e 525 nomes para deputado

Registro de candidaturas podem ser acompanhados por sistema eleitoral

Jéssica Benitez | 13/08/2022 16:32
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Candidatos têm até segunda-feira (15) para registrar candidatura (Foto Reprodução)
Candidatos têm até segunda-feira (15) para registrar candidatura (Foto Reprodução)

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para que pré-candidatos registrem candidatura junto à Justiça Eleitoral. Aos que vão entregar documentação diretamente ao TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) o horário limite é 19h, já aos que pretendem fazer tudo via internet o prazo acaba logo no início do dia, às 8h.

Em Mato Grosso do Sul, até o momento, estão registrados seis candidatos ao Governo do Estado: o advogado Adonis Marcos (Psol), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o ex-secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB, o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) e a advogada Giselle Marques (PT).

O número de candidatos ao Senado é o mesmo: o empresário Anízio Tocchio (Psol), o ex-minsitro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), a deputada federal Tereza Cristina (PP), o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PSD), o jornalista Jeferson Bezerra (Agir) e o professor universitário Tiago Botelho (PT). Todos com primeiro e segundo suplentes devidamente registrados.

Para concorrer uma das oito cadeiras da bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados, 142 postulantes homologaram seus nomes e outros 383 vão disputar as 24 vagas na Assembleia Legislativa.

O registro de candidatura serve para que o candidato seja oficializado e apresente nome completo, profissão, idade, raça, estado civil, patrimônio, plano de Governo no caso dos que miram o Executivo, além das certidões criminais.

Todos os dados são públicos e podem ser consultados no DivulgaCand, plataforma de fácil acesso disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que conta, inclusive, com informações de eleições anteriores. Vale lembrar que se trata de autodeclaração, portanto o candidato tem total responsabilidade pelo que afirma na página.

Nos siga no Google Notícias