ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Candidatos eleitos devem enviar prestação de contas até terça-feira

A diplomação dos novos eleitos depende desta apresentação

Leonardo Rocha | 28/10/2016 11:20
Justiça Eleitoral espera receber a prestação de contas no prazo solicitado (Foto: Anahi Zurutuza)
Justiça Eleitoral espera receber a prestação de contas no prazo solicitado (Foto: Anahi Zurutuza)

Os candidatos eleitos no 1° turno das eleições, devem enviar suas respectivas prestações de contas até a próxima terça-feira (01) para Justiça Eleitoral, seja via internet ou levando o documento pessoalmente ao cartório eleitoral. A posse dos novos vereadores e prefeitos dependem da apresentação destas contas, no prazo estipulado.

Esta prestação de contas referente a campanha eleitoral, será submetida a um exame prévio pela Justiça Eleitoral, tendo que atender rigorosamente uma série de regras estabelecidas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). Depois deste envio pela internet, deve ser enviado o documento físico, por petição inicial, subscrita por um advogado.

A entrega ou envio deste material deve ocorrer até o dia 1° de novembro, até às 19h. Já os candidatos a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB), por estarem disputando o segundo turno, devem entregar a prestação de contas até o dia 19 de novembro.

Funcionamento - No último dia para entrega das prestações de contas, os cartórios eleitorais irão funcionar em regime de plantão, em função do feriado da Justiça Federal. O horário de atendimento será das 14h até às 19h. O objetivo é justamente atender o público em relação a assuntos relacionados a este tema.

Nos siga no Google Notícias