A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/01/2011 17:27

Candidatos impugnados têm uma semana para recorrer em Dourados

Fernanda França

Partidos e coligações que disputam as eleições para prefeito de Dourados têm uma semana para recorrer das impugnações.

A informação é da chefe do Cartório Eleitoral da 43ª Zona, Milca Pereira. De acordo com ela, o prazo para impugnar candidaturas venceu ontem.

Neste prazo de sete dias, os candidatos poderão contestar as impugnações e apresentar documentos que eventualmente ficaram pendentes.

Depois que essa fase for concluída, a juíza eleitoral Dileta Terezinha Souza Thomaz terá três dias para apresentar parecer.

Se os candidatos, partidos e coligações não concordarem com a decisão, poderão recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O Ministério Público Eleitoral de Dourados apresentou seis pedidos de impugnações contra as coligações que disputam a prefeitura da segunda maior cidade do Estado. Dois pedidos são relativos a candidatos a prefeito e quatro aos vices.

De acordo com o promotor eleitoral substituto, Júlio Bilemjian Ribeiro, todos os pedidos são relativos à falta de documentos.

Ele explica que basta a apresentação da documentação, dentro do prazo, para que a candidatura não seja indeferida. “São situações simples de se resolver”, salientou.

Os pedidos de impugnação foram contra as candidaturas de Genival Antônio Valeretto (PMN) e Geraldo Salles (PSDC), que disputam a prefeitura, e dos vices Roner da Silva (da coligação liderada por Valeretto), Marcos Troques (vice na chapa de Salles), Dinaci Ranzi (vice na chapa de Murilo Zauith) e George Motoqueiro (do Psol).

Outros pedidos de impugnação foram apresentados pelos próprios candidatos e partidos que concorrem à eleição fora de época, que acontece no dia 6 de fevereiro.

Ministério Público pediu impugnações de candidaturas em Dourados
O Ministério Público Eleitoral de Dourados apresentou seis pedidos de impugnações contra as coligações que disputam a prefeitura da segunda maior cid...
PT pode pedir impugnação da candidatura de Elias Ishy em Dourados
Presidente do diretório municipal do PT em Dourados, Tenente Pedro diz que várias pessoas ligadas ao partido defendem a ideia de pedir a impugnação d...
Dourados terá segurança de mil militares nas eleições
Cerca de mil militares reforçarão a segurança das eleições de 3 de outubro em Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. As tro...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions