A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/01/2011 18:29

PT pode pedir impugnação da candidatura de Elias Ishy em Dourados

João Humberto

Presidente do diretório municipal do PT em Dourados, Tenente Pedro diz que várias pessoas ligadas ao partido defendem a ideia de pedir a impugnação da candidatura do vereador Elias Ishy, que até o momento mantém o objetivo de disputar a prefeitura do município.

Conforme Tenente Pedro, a candidatura de Elias Ishy é uma afronta à democracia interna do partido. “Ficou decidido nosso apoio ao Murilo [Zauith] em encontro municipal realizado no dia 30 de dezembro por 67 votos contra 47”, reforça o presidente do diretório municipal do PT, comentando sobre a decisão da sigla em se unir ao candidato do DEM.

Para o Tenente Pedro, “se for necessário eu entrarei com o pedido de impugnação, pois além de ser presidente do diretório eu também sou guardião das decisões do partido. O encontro municipal foi a instância máxima do partido até o momento”.

De acordo com o presidente do diretório municipal do PT em Dourados, nesta sexta-feira pela manhã haverá reunião entre ele e alguns representantes do partido no município para decidir se o pedido de impugnação vai engrenar ou não.

“Já recebi várias ligações de pessoas ligadas ao PT, bem como de delegados do partido, que apoiam o pedido de impugnação. Se isso garantir a democracia eu farei. Não encaro a aliança do Partido dos Trabalhadores com o DEM como suicídio”, explica o Tenente Pedro.

Contrariando decisão da direção regional do PT, o vereador Elias Ishy, acompanhado do candidato a vice Ricardo Demann, entregaram ontem, no 43º Cartório Eleitoral, o pedido de registro de candidatura.

Mesmo não tendo sido escolhido em convenção, Ishy usa como argumento a recomendação do diretório nacional do PT, vetando aliança com o DEM. A vice de Murilo é petista: Dinaci Ranzi.

A validade dos registros será decidida pela Justiça Eleitoral. Além de Ishy e Murilo, disputam a prefeitura de Dourados: o líder sindical Geraldo Salles (PSDC), o professor de matemática Genival Antônio Valeretto (PMN) e o cabeleireiro José de Araújo (PSOL).

Dourados tem 5 candidatos a prefeito
Elias Ishy foi o último a pedir registro de candidaturaAcompanhado do candidato a vice Ricardo Demann, o vereador Elias Ishy (PT) entregou há pouco,...
Ala do PT não aceita aliança com o DEM
Para Kemp, aliança com Murilo é ir contra a própria históriaO deputado estadual Pedro Kemp (PT) saiu em defesa do vereador Elias Ishy (do mesmo part...
Elias Ishy enfrenta direção do PT e vai registrar “chapa pura” em Dourados
Contrariando decisão da direção regional do PT, o vereador Elias Ishy prepara documentos e registrará até às 18h desta quarta-feira a “chapa pura” pa...
Elias Ishy contraria PT em Dourados e vai registrar candidatura em Dourados
Com base em resolução do PT Nacional, vereador quer anular indicação de viceO vereador Elias Ishy confirmou que irá registrar sua candidatura à pref...


Analisando com frieza algumas situações que ocorrem internamente dentro do PT, chego a acreditar que, palestina e Israel estão mais próximos de selarem um acordo de paz, do que o PT do MS marchar para o mesmo lado. Em 2008, parte do PT apoiava Biazotto, candidato do partido, a outra parte fazia gestão para a candidatura do Artuzi.
Em 2010 Zeca do PT, Kemp e Cia, achava legal Murilo ser um dos candidados ao senado na chapa do PT. Agora em 2011, isso já não é legal, é suicídio. Será que essa mudança de comportamento freud explica?
 
Manoel Paulo em 06/01/2011 10:34:43
dim dim dim dim no bolso do tenente ele tambem gossssta
 
cesar alves em 06/01/2011 08:51:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions