A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/09/2009 14:01

Candidatos nas eleições de 2010 terão semana decisiva

Redação

Termina nesta semana o prazo para os candidatos nas eleições de 2010 trocarem de partido ou domicílio eleitoral. Segundo a Resolução 23.089, do Tribunal Superior Eleitoral, o prazo para a troca de partido termina no próximo sábado, 3 de outubro.

Em Mato Grosso do Sul, lideranças já dão como certa a saída do deputado estadual Márcio Fernandes, vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, do PSDB. Ele deverá voltar ao PRTB, partido pelo qual foi eleito em 2006.

Os deputados do PDT, descontentes com a intervenção da Executivo Nacional, também decidem nesta semana o futuro político. Caso decidam trocar de legenda, eles deverão anunciar o destino nos próximos seis dias.

Já o ex-deputado estadual Semy Ferraz (PT) deverá decidir se abandona o barco petista para disputar o Governo do Estado pelo PV ou PCdoB. Ele tem convite dos dois partidos para montar o palanque da senadora Marina Silva (PV) no Estado.

Em nível nacional, a expectativa é para a filiação do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao PMDB. Ele deverá disputar um cargo eletivo por Goiás, que poderá ser o de senador ou governador.

O outro é o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que poderá sepultar de vez o plano B do seu partido, caso não mude o domicílio eleitoral para São Paulo. Ontem, em Campo Grande, ele reafirmou que pretende disputar a sucessão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions