A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

06/07/2017 13:35

Candidatos podem receber por e-mail informações sobre concursos

Deputado apresentou emenda para obrigar o envio das informações

Leonardo Rocha
Deputado Amarildo Cruz (PT), autor do projeto, conversando com Beto Pereira (PSDB), durante a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputado Amarildo Cruz (PT), autor do projeto, conversando com Beto Pereira (PSDB), durante a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O deputado Amarildo Cruz (PT) apresentou uma emenda, para que os candidatos em concursos estaduais, recebam todas as informações, como comunicados, datas, resultados e nomeações, via e-mail ou mensagem no celular (SMS), para facilitar a comunicação entre as partes.

O governo enviou um projeto para Assembleia, para que tais informações (concursos) só sejam divulgadas por meio do site da instituição, que está organizando o certame, além da publicação no Diário Oficial. O objetivo era reduzir as despesas com todo o material enviado via correio, por meio de comunicados e cartas.

A justificativa é que o envio destas informações pelo correio, além de exigir estrutura administrativa e material humano, também requer gastos financeiros, que poderiam ser economizados.

Desta forma seriam revogadas leis estaduais, que justamente obrigavam as entidades organizadoras de concursos, na administração estadual, a enviar tais cartas, que avisavam os candidatos sobre todas as etapas do certame.

"Como vai acabar o envio de cartas, então não vejo nenhum problema em o candidato receber estas informações via e-mail e por celular (mensagem), já que não geraria despesas com as correspondências, sendo tudo feito pela internet, por isso apresentei esta emenda", explicou o deputado.

O projeto enviado pelo governo já foi aprovado em primeira votação, mas precisa voltar ao plenário, para ser avaliado de forma definitiva. A emenda apresentada deve ser apreciada pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para ser votada junto com a matéria pelos deputados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions