ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Candidatos pregam campanha limpa no primeiro programa do 2° turno

Cada candidato terá agora dez minutos de programa na TV

Leonardo Rocha | 10/10/2016 12:30
Programa lembrou a origem humilde de Rose e o fato dela ser ficha limpa (Foto: Alcides Neto)
Programa lembrou a origem humilde de Rose e o fato dela ser ficha limpa (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos apresentou projetos e diz que fará campanha limpa, sem ataques (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos apresentou projetos e diz que fará campanha limpa, sem ataques (Foto: Alcides Neto)

Os candidatos a prefeito pediram uma "campanha limpa", sem ataques "desleais", no primeiro programa de TV, do 2° turno, em Campo Grande. Com dez minutos cada, ainda aproveitaram para citar projetos e tentar buscar os eleitores que faltaram ou votaram nulo, no dia 2 de outubro.

Marquinhos Trad (PSD) abriu o programa eleitoral, dizendo que vai realizar uma campanha limpa, sem ataques a sua adversária, assim como fez na primeira etapa. Ele citou que houveram "ataques" contra ele e a família, mas que conseguiu "responder com propostas".

"Houve uma grande armação, que eu recebi sem trabalhar, mas provei o contrário". Ele espera um "debate de ideias" no 2° turno. Sobre os apoios, disse que não houve negociação de cargos e garantiu que não haverá "perseguição" contra servidores, caso seja eleito. "Os bons vão permanecer conosco".

Ele também citou a segurança, lembrando que houve um aumento do número de roubos nos últimos anos. "Esta área é responsabilidade do Estado, mas o prefeito tem como ajudar. Vamos reequipar a guarda municipal, ampliando as rondas nas escolas, praças e parques, assim como videomonitoramento".

Já Rose Modesto (PSDB) começou seu programa comparando a sua origem humilde, com a do seu adversário. Depois agradeceu os votos do 1° turno e pediu uma campanha "limpa e honesta", com propostas claras. Ainda citou que sofreu ataques "lamentáveis e desleais".

A tucana criticou a "velha política" de gestões anteriores, que gerou fila nos postos de saúde, violência na cidade e casos de corrupção, lembrando que nunca respondeu a processo e sequer foi denunciada à Justiça. "Tenho orgulho de ser filha limpa, que deve ser a obrigação de todo político".

A candidata lembrou dos eleitores que votaram nulo nem compareceram as urnas, ao observar que "quando o cidadão de bem não vota, toda cidade perde". O programa ainda teve a apresentação de projetos que ela fez parte, como: Tocando em Frente, Rede Solidária, ampliação do Vale Universidade e Caravana da Saúde.

Os vereadores mais votados da coligação, como André Salineiro (PSDB), Odilon de Oliveira Jr (PSDB) e Lívio Viana (PSDB), também pediram apoio para a tucana, além do candidato derrotado, Coronel David (PSC). Foi lembrado que a candidata elegeu 15 vereadores na Capital, enquanto que o adversário apenas seis. "Ainda temos o apoio da maioria dos deputados e do governador".

Nos siga no Google Notícias