ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com tempo igual, Marquinhos e Rose voltam 5ª feira para horário eleitoral

Aline dos Santos | 04/10/2016 09:58
Rose (de camisa amarela) obteve 26,62% dos votos. (Foto: Marcos Ermínio)
Rose (de camisa amarela) obteve 26,62% dos votos. (Foto: Marcos Ermínio)
Marquinhos (de camisa azul)  teve 34,57% do votos em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos (de camisa azul) teve 34,57% do votos em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)

Os candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB), que disputam o segundo turno pela prefeitura de Campo Grande, voltam quinta-feira (dia 6) ao horário eleitoral gratuito no rádio e televisão. Ao contrário do primeiro turno, o tempo será distribuído por igual. Na primeira etapa da eleição, o critério era representação do partido do candidato na Câmara dos Deputados.

De acordo com a resolução 23.457/2015, a propaganda eleitoral no segundo turno é dividida em dois blocos diários de vinte minutos. Ainda conforme a Justiça Eleitoral, o tempo de propaganda em rede e em inserções será dividido igualitariamente entre os partidos políticos ou as coligações dos dois candidatos que disputam o segundo turno.

Será elaborará uma nova grade de exibição das inserções, iniciando-se a veiculação pelo candidato mais votado no primeiro turno. Conforme o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), uma reunião com os partidos deve ser realizada entre hoje e amanhã. Marquinhos teve resultado de 34,57% nas urnas e Rose obteve 26,62% dos votos. 

No primeiro turno, a propaganda na rádio foi das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10. Na TV, os blocos foram das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40. Na primeira etapa da eleição, Rose Modesto teve 3 minutos e 40 segundo de tempo na televisão. Enquanto Marquinhos teve direito a 1 minuto e 56 segundos. Agora, serão cinco minutos para cada.

A propaganda gratuita vai até dia 28 de outubro. Já as regras de campanha não sofrem alterações para o segundo turno.

Nos siga no Google Notícias