A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/02/2012 08:29

Candidatura do PMDB abre caminho para Delcídio em Dourados

Wendell Reis
Senador quer conquistar o maior número de prefeituras para se fortalecer em 2014(Foto: João Garrigó)Senador quer conquistar o maior número de prefeituras para se fortalecer em 2014(Foto: João Garrigó)

O senador Delcídio Amaral (PT) pode ser o maior beneficiado caso a candidatura do PMDB se efetive na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados. A candidatura própria do PMDB fará o atual prefeito, Murilo Zauith (PSB), se aproximar ainda mais do PT.

A aproximação de Zauith é estratégica para Delcídio, que é candidato declarado a sucessão de André Puccinelli (PMDB) no Governo do Estado em 2014. A afinidade entre Zauith e o PT começou quando o partido emplacou o vice de Murilo Zauith em Dourados, Dinaci Vieira. Após isso, o prefeito mudou de partido e foi para o PSB, da base de sustentação da presidenta Dilma Rousseff (PT). A mudança, justificada pelo fato de Zauith querer angariar mais recursos, pode ter sido um passo fundamental para o apoio dele ao PT em 2014.

O governador André Puccinelli (PMDB) já declarou por diversas vezes que não gostaria que aliados se enfrentassem, lembrando que Zauith foi seu vice nos seus quatro primeiros anos à frente do Governo. Porém, a vontade do governador André Puccinelli esbarra no desejo dos peemedebistas Geraldo Resende, Marçal Filho e Delia Razuk, que insistem em se candidatar. Na sexta-feira passada o PMDB, por maioria dos votos, 28 a 2, decidiu que terá candidatura própria no Município.

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Campo Grande News que conversou com Zauith na terça-feira (14) e está confiante na manutenção da aliança em outubro. Questionado se a conversa teve uma garantia de que o PT terá o vice em Dourados, Delcídio preferiu dizer que “o PT tem interesse em acompanhar e ter o vice do prefeito”.

Delcídio afirmou que está acompanhando o partido de perto, participando diretamente do trabalho de construção de alianças. O senador considera este trabalho de “amarração” fundamental para que o partido lance candidaturas próprias ou apóie aliados em 2012. Além disso, Delcídio ressalta que o PT está investindo na eleição de vereadores, que considera fundamental para pavimentar este caminho de fortalecimento do partido em todo o Estado.



Não tenho dúvida de que o Senador Delcídio fará um bom governo. Pena que, quem quer disputar não consegue matar nem os mosquitos da dengue, tampouco fazer obras de contenção de enchentes. Diga-se de passagem, maior parte de recursos federais e o restante do caro IPTU que pagamos.
 
Paulinho Barbosa em 18/02/2012 03:37:53
O SENADOR TEM QUE SER CANDIDATO EM FLORIPA A TERRA QUE ELE GOSTA EU NUNCA VI O SENADOR DELCIDIO NO MEIO DO POVAO TODO DOMINGO PEGO JORNAL NA AFONSO PENA E SO VEJO O DITO CUJO EM COLUNA SOCIAL FESTA CHIQUE TOTALMENTE DIFERENTE DO NELSINHO TRAD E SUA ESPOSA QUE ESTAO SEMPRE A ONDE O POVAO ESTA ACORDA SENHOR DELCIDIO VC NUNCA VAI SER GOVERNADOR DESTE ESTADO E NAO TEM A COMPETENCIA DO NELSINHO TRAD
 
kaio pereira em 16/02/2012 12:42:22
Delcidio pode ser sim um "bom" gorvernador para nosso Estado, o problema que o partido dele PT quando elege um prefeito ou Governador, faz do gorverno deles um cabide de emprego tranzendo de outros Estados pessoas que eles "dizem" ser tecnicos das pastas por eles nomeados. O grande exemplo foi o governo Zeca. Isso tem que ser revisto pelo Delcidio, que ele não faça o mesmo.
 
wilke figueiredo em 16/02/2012 11:19:40
Para um homem que trouse para o seu estado muita coisa como senador imagina como Governador,por isso á juventude sulmatogrossense acredita no potencial do senador Delcidio do Amaral,e digo mais será o melhor governador na história do Mato Grosso do Sul,pelo seu conhecimento na esfera nacional e internacional,não tem pra ninguém,ele será o Governador de todos.
 
Giovano Midon Braga em 16/02/2012 01:47:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions