ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Casa cheia no IV Encontro do “Pensando MS” neste sábado em Naviraí

Josemil Arruda | 14/12/2013 16:34
Presidente do PSDB, Marcio Monteiro, discursando hoje em Naviraí (Fotos: Facebook)
Presidente do PSDB, Marcio Monteiro, discursando hoje em Naviraí (Fotos: Facebook)
Câmara de Naviraí ficou lotada de militantes do PSDB, simpatizantes e aliados esta manhã
Câmara de Naviraí ficou lotada de militantes do PSDB, simpatizantes e aliados esta manhã

Casa cheia no IV Encontro do “Pensando MS” que aconteceu neste sábado, em Naviraí. O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu militantes do Cone Sul do Estado e lideranças tucanas, além do senador Delcídio do Amaral (PT), que vem tentando construir aliança eleitoral com o PSDB.

Os encontros do “Pensando MS”, realizados sob a coordenação do deputado federal Reinaldo Azambuja, começaram no dia 19 de outubro e totalizam dez. O último deve acontecer na Capital em abril ou maio de 2014. O encontro de Naviraí foi aberto por Azambuja e prestigiado pelos os deputados estaduais Onevan de Matos, Zé Teixeira e Marcio Monteiro, além de alguns dos prefeitos da região, Júnior Vasconcelos, José Roberto Arcoverde, Ricardo Favaro e Vanderlei Bispo.

Embora assediado pelo PT para aliança, com Delcídio já tendo participado de dois dos quatro encontros regionais, o PSDB ainda não bateu o martelo, podendo tanto selar apoio ao petista quanto lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja como candidato a governador. Aliás, o tom do discurso do presidente regional do partido, deputado estadual Marcio Monteiro, serviu de alerta nessa sentido. "Mais que pensar propostas temos que colocar isso em prática. O PSDB está organizado pra isso", afirmou ele, neste sábado.

O primeiro encontro do “Pensando MS” foi realizado em Aquidauana, no dia 19 de outubro. Depois desse, o segundo aconteceu no dia 9 de novembro, em Nova Andradina. O encontro seguinte ocorreu dia 7 de dezembro em Rio Verde. Os próximos serão realizados em Ponta Porã (01/03/14), Três Lagoas (15/03/14) e Dourados (29/03/14). Ainda não há data definida para os encontros de Corumbá e Campo Grande.

Através dos dez encontros regionais, as equipes designadas pelo PSDB estão fazendo levantamentos qualitativos e quantitativos junto à população e sociedade organizada. O resultado desse levantamento vai servir de subsídio para elaboração da plataforma de governo para as eleições do ano que vem.

Nesta manhã, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) destacou a importância que o seu partido dá aos cidadãos no Estado. "Ouvir, discutir e dar o direito das pessoas participarem do processo de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul é o caminho tucano", afirmou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias