ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 28º

Política

Casa cheia no IV Encontro do “Pensando MS” neste sábado em Naviraí

Por Josemil Arruda | 14/12/2013 16:34
Presidente do PSDB, Marcio Monteiro, discursando hoje em Naviraí (Fotos: Facebook)
Presidente do PSDB, Marcio Monteiro, discursando hoje em Naviraí (Fotos: Facebook)
Câmara de Naviraí ficou lotada de militantes do PSDB, simpatizantes e aliados esta manhã
Câmara de Naviraí ficou lotada de militantes do PSDB, simpatizantes e aliados esta manhã

Casa cheia no IV Encontro do “Pensando MS” que aconteceu neste sábado, em Naviraí. O evento, realizado na Câmara Municipal, reuniu militantes do Cone Sul do Estado e lideranças tucanas, além do senador Delcídio do Amaral (PT), que vem tentando construir aliança eleitoral com o PSDB.

Os encontros do “Pensando MS”, realizados sob a coordenação do deputado federal Reinaldo Azambuja, começaram no dia 19 de outubro e totalizam dez. O último deve acontecer na Capital em abril ou maio de 2014. O encontro de Naviraí foi aberto por Azambuja e prestigiado pelos os deputados estaduais Onevan de Matos, Zé Teixeira e Marcio Monteiro, além de alguns dos prefeitos da região, Júnior Vasconcelos, José Roberto Arcoverde, Ricardo Favaro e Vanderlei Bispo.

Embora assediado pelo PT para aliança, com Delcídio já tendo participado de dois dos quatro encontros regionais, o PSDB ainda não bateu o martelo, podendo tanto selar apoio ao petista quanto lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja como candidato a governador. Aliás, o tom do discurso do presidente regional do partido, deputado estadual Marcio Monteiro, serviu de alerta nessa sentido. "Mais que pensar propostas temos que colocar isso em prática. O PSDB está organizado pra isso", afirmou ele, neste sábado.

O primeiro encontro do “Pensando MS” foi realizado em Aquidauana, no dia 19 de outubro. Depois desse, o segundo aconteceu no dia 9 de novembro, em Nova Andradina. O encontro seguinte ocorreu dia 7 de dezembro em Rio Verde. Os próximos serão realizados em Ponta Porã (01/03/14), Três Lagoas (15/03/14) e Dourados (29/03/14). Ainda não há data definida para os encontros de Corumbá e Campo Grande.

Através dos dez encontros regionais, as equipes designadas pelo PSDB estão fazendo levantamentos qualitativos e quantitativos junto à população e sociedade organizada. O resultado desse levantamento vai servir de subsídio para elaboração da plataforma de governo para as eleições do ano que vem.

Nesta manhã, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) destacou a importância que o seu partido dá aos cidadãos no Estado. "Ouvir, discutir e dar o direito das pessoas participarem do processo de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul é o caminho tucano", afirmou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário