ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Casagrande defende juiz federal Odilon para o Senado

Redação | 23/11/2009 15:25

O secretário-geral do diretório nacional do PSB, senador Renato Casagrande (ES), disse que o juiz federal Odilon do Oliveira pode ser o candidato ao Senado do partido. A declaração foi feita durante reunião na sede regional do PSB, hoje à tarde. Segundo Casagrande, o juiz federal mantém conversas com a agremiação e tem grande aceitação entre os partidários.

O juiz, por conta de seu cargo, não precisa ser filiado a nenhum partido, com um ano de antecedência para ser candidato as eleições. Ele pode assinar a ficha na véspera da última convenção que escolhe os candidatos.

O senador Renato Casagrande esteve em Campo Grande para participar do 18º Simpósio de Recursos Hídricos e participou de reunião com membros da executiva do PSB. Ele comentou que o partido está em vias de consolidar a candidatura de Ciro Gomes (PSB-CE) à presidência da república, mas considera a ministra Dilma Rousseff "uma grande amiga e da nossa base de esquerda". Porém, a candidatura própria, em suas palavras, é muito mais adequada aos interesses do partido.

Na pesquisa da CNT/Sensus, divulgada hoje, o nome de Ciro alcança 18,1% da preferência do eleitorado. Casagrande disse que caso o PSB lance candidato à presidência, o diretório regional não precisa lançar candidato ao governo. "Basta conversar com os aliados e dividir o palanque".

O juiz Odilon de Oliveira, disse que por causa de seu cargo, não pode comentar sobre política ou candidatura e que apenas poderá falar disso quando se aposentar. Confirmou que o PSB, assim como outros partidos, fizeram convites para que seja candidato.

O filho do magistrado, Odilon de Oliveira Júnior, se filiou ao PSB no mês passado em solenidade que foi prestigiada por Ciro Gomes. (Colaborou Edivaldo Bitencourt)

Nos siga no Google Notícias