ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Política

Categorias aprovaram "ajustes" na reforma da segurança, diz governador

Governador deve assinar nesta quinta-feira (25), os novos projetos sobre as reformas das carreiras

Por Adriano Fernandes e Gabriela Couto | 24/11/2021 20:57
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Kísie Ainoã) 
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Kísie Ainoã)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve assinar nesta quinta-feira (25) os projetos com as alterações nas reformas das carreiras dos servidores das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O Governo retirou as matérias da tramitação na Assembleia, na segunda-feira (22) para fazer alguns "ajustes", mas elas devem ser reapresentadas em breve.

Conforme Reinaldo, os sindicatos que representam as três categorias, já chegaram a um consenso sobre as alterações junto a titular da SAD, Ana Carolina Nardes. "Ela (secretária) validou os projetos com todas as associações, oficiais e os comandantes, tanto dos bombeiros, quanto da Polícia Militar e amanha eu devo assinar um novo projeto para então remeter à Assembleia. Tem tempo hábil para aprovar, até porque já está tudo consensuado, inclusive com a Polícia Civil", comentou o governador, durante o evento da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Campo Grande na noite desta quarta-feira (24).

As propostas haviam sido encaminhadas na semana passada, dentro do pacote de reajuste salarial e reforma de algumas carreiras funcionais. "Nós retiramos (da Assembleia) porque tinham algumas duvidas entre associação, policiais, mas conforme a secretária já está tudo pacificado. Como precisávamos refazer algumas tabelas era melhor e mais prudente o Estado retirar os projetos, refazer para então reencaminhar para a Assembleia, para evitar algum questionamento jurídico", concluiu.

A reforma das carreiras dos servidores da segurança pública vai gerar impacto de R$ 415 milhões no próximo ano.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário