A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/08/2012 12:46

Cavaletes com propaganda política são encontrados com sinais de vandalismo

Gabriel Neris e Viviane Oliveira

As placas de publicidade estavam danificadas, com nariz de palhaço e bigode nas figuras dos candidatos

Outras placas estavam com nariz de palhaço e bigode na avenida Mato Grosso (Foto: Rodrigo Pazinato)Outras placas estavam com nariz de palhaço e bigode na avenida Mato Grosso (Foto: Rodrigo Pazinato)

Vários cavaletes com propaganda política foram encontrados com sinais de vandalismo na manhã deste domingo (26), em Campo Grande. As placas de publicidade estavam danificadas, com nariz de palhaço e bigode nas figuras dos candidatos.

No canteiro central do cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Bahia foi encontrado um cavalete com nariz de palhaço colado no rosto de candidato. Na esquina do mesmo cruzamento foi encontrado um cavalete rasgado.

Outros cavaletes estavam com nariz de palhaço e bigode no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Ceará.

Evaldo de Carvalho, 43, trabalha na rua Bahia vendendo morangos. Ele reprova o vandalismo, porém também reclama do tipo de publicidade. “Acho errado esse tipo de propaganda, a prefeitura se incomoda com quem trabalha na rua, mas deixa fazer propaganda no canteiro deixando a cidade feia”, reclama.

Placa foi encontrada com nariz de palhaço na avenida Mato Grosso com a rua Bahia (Foto: Pedro Peralta)Placa foi encontrada com nariz de palhaço na avenida Mato Grosso com a rua Bahia (Foto: Pedro Peralta)
(Foto: Rodrigo Pazinato)(Foto: Rodrigo Pazinato)

O vendedor comenta que nem havia percebido o resultado do vandalismo de hoje, mas relata que já encontrou cavaletes com a propaganda política quebrados na avenida Afonso Pena.

“Para todo lado tem esses cavaletes espalhados, incomoda. Nos bairros isso é pior, as pessoas não cumprem o horário”, alerta Evaldo, lembrando que a propaganda política só pode funcionar até as 22h. “Apesar de ser contra os cavaletes, também não sou a favor do vandalismo”, complementa.

O taxista Carlos Alberto, 52, também reclama da constante presença dos cavaletes. “Essas propagandas não acrescentam nada. Não é porque tem cavalete na cidade inteira que o eleitor vai votar nele”, comenta. “Estou cansado de ouvir promessas, meu critério é escolher o (candidato) menos ruim e que aparenta ser mais sincero”, diz.

Propaganda eleitoral em canteiros é permitida, explica Justiça Eleitoral
Leitor do Campo Grande News enviou dúvida sobre a instalação de cavaletes com propagandas de candidatos em avenidas de Campo Grande. O leitor flagro...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Essas propagandas estão em excesso, já não basta na televisão ter que aturar =/
 
Ellen Chaves em 28/08/2012 04:33:00
Eu acho é pouco.
 
Emerson Torres em 27/08/2012 12:46:24
Esses cavaletes são ridículos, cada vez pior mais a forma como fazem propaganda. Santinho, adesivos em carros, muros pintados das casas, sempre a mesma coisa, todo mundo sabe que os donos das casas "vendem" o muro e seu voto pra isso, todo mundo sabe que os carros com adesivos é porque os donos ganham tanque de combustível pra isso. Depois as pessoas querem reclamar da corrupção do país.
 
Rafael Santos em 26/08/2012 12:56:36
Não vou votar em nenhum candidato que aprovou o aumento de vereadores e já sei quem votou a favor, o centro ficou horrível, parecendo cidade abandonada por ter tirado a propaganda dos comerciantes, agora placa de político tem pra tudo que é lado, esse ano vai ter muita renovação e não vai ser estes que ficam alardeando os bordões já conhecidos por todos.
 
Antonio Carlos em 26/08/2012 08:39:56
os cavaletes tambem nos agride! deixa a cidade horrivel!! não sei o que realmente e vandalismo!
 
daniela dias em 26/08/2012 08:05:12
A cidade ficou horrivel com esses cavaletes......Usaram nossos canteiros para colocar lixos!!! isso é falta de respeito com a população que paga impostos!!!
 
daniela dias em 26/08/2012 08:00:46
Fala serio, achei otimo isso nariz de palhaço parabens qm fez isso. ..
 
franciely lima em 26/08/2012 06:33:32
Concordo com o Fábio Gutierrez!
 
Helga em 26/08/2012 06:13:53
Os políticos são o reflexo da sociedade, pois saem da sociedade! Sociedade de vandalos, políticos vandalos!
 
Luiz Carlos em 26/08/2012 06:09:08
......AGORA FICOU BOM ....................
 
roberto aponte em 26/08/2012 03:52:48
Sou toltamente contra o vandalismo ! , Porem PARABENS pela iniciativa !!! Essas placas são lixos VISUAIS !!
 
Robinson K lucas em 26/08/2012 03:03:17
Parabéns Rafael santos pelo seu comentário, disse tudo, cada povo tem o governo que merece, infelizmente os sensatos pagam pelos que se vendem. Até quando!!!!!!!!!!!!
 
gloria aparecida em 26/08/2012 02:47:03
haeuihaeui Gostei!! Aprovado!!
 
Keila Lima em 26/08/2012 02:34:19
Nusss. Isso sim é arte.
 
Thiago Marques em 26/08/2012 02:32:55
Que legal...... ficou chique demais, ... tem muita cara p ser pintada por aí.
 
geraldo cançado em 26/08/2012 02:28:21
vcs so pensao nos politicos no povo nunca como vcs ja viram nesse lado acho que nao o impressa ruim neste estado


 
fabiano augusto em 26/08/2012 02:01:20
Então quer dizer que só os políticos podem fazer poluição visual!!!! Acorda Campo Grande... Os prédios da rua 14 Julho tiveram que ter suas faixadas refeitas, propagandas com outdoor tem que seguir regras, mas esses caras ai poluem o ambiente com cavaletes em cima de canteiros espalhados pela cidade!!!! O vandalismo é crime, não aprovo, mas deviam falar sobre esses cavaletes nas ruas!!!!
 
Fábio Gutierrez em 26/08/2012 01:58:09
mais tem cavaletes que da vontende atrapalhao trasinto ou minguem de vc virao isto. varios lugares
 
fabiano augusto em 26/08/2012 01:55:37
Pois bem, como disse o vendedor de morangos a prefeitura não deixa os comerciantes colocar propagandas na calçada ou canteiros, sendo assim considero o que os candidatos estão fazendo também é vandalismo deixando as avenidas da cidade e algumas ruas dos bairros poluídas.Desrespeito total conosco.
 
Edieverson Dias em 26/08/2012 01:23:21
Se vc tem um comercio quiser colocar a sua propaganda no canteiro não pode, mas político pode. Eles realmente acham que estão acima da população.

PARABÉNS a quem fez isso a essas propagandas, tem meu total apoio.
 
Felipe Ribeiro em 26/08/2012 01:21:20
Isso é arte, tomara que vire mora.
 
Gabriel Novaes em 26/08/2012 01:19:47
Vandalismo sem nexo!
Que é feito de palhaço é a população, aqueles que escolhem seus candidatos a troco de litros de gasolina e promessas de benfeitorias que jamais serão cumpridas...
Apenas o voto é secreto, não o trabalho de quem é eleito!
 
Fábio de Souza Lopes em 26/08/2012 01:13:51
Vandalismo mesmo é ter essas coisas espalhadas pela cidade!
 
Johnny Alexandre em 26/08/2012 01:05:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions