ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

CCJ rejeita veto a projeto contra faculdade no Parque

Redação | 09/11/2010 15:51

Por unanimidade, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) rejeitou nesta terça-feira o veto total do governo estadual ao projeto de lei que proíbe construções no perímetro do Parque dos Poderes, em Campo Grande, que não sejam dos órgãos da administração direta dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário.

O projeto dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Jerson Domingos (PMDB) foi apresentado em fevereiro deste ano com o objetivo de impedir a construção da Fadir (Faculdade de Direito da UFMS) na imediação do Parque.

Uma emenda do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) também impede a instalação de uma nova sede da prefeitura de Campo Grande naquele local. A emenda especifica que os prédios só poderão ser construídos se forem dos órgãos da União e do Estado.

Localizado ao lado do Parque do Prosa, o Parque dos Poderes é um lugar de belezas naturais onde estão localizadas as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Estadual, além da TV Brasil Pantanal (antiga TVE Regional) e o Palácio Tiradentes, sede do Comando da Polícia Militar em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias