ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

CCJ vota nesta segunda-feira relatório pela cassação de Delcídio

Michel Faustino | 09/05/2016 08:18
O senador Delcídio do Amaral (sem partido) corre o risco de ser cassado. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O senador Delcídio do Amaral (sem partido) corre o risco de ser cassado. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado analisa, nesta segunda-feira (09), a partir das 15h, o parecer do Conselho de Ética da Casa, que recomenda a perda do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido), por quebra de decoro parlamentar, dando continuidade ao processo. Com o aval da comissão, o plenário deve deliberar nesta terça-feira (10) pela cassação do parlamentar.

O senador foi preso pela Polícia Federal em novembro do ano passado, por suspeita de tentar obstruir as investigações da operação Lava Jato. Em uma gravação, o senador oferece R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

O próprio Delcídio, posteriormente, firmou esse tipo de acordo, no qual disse que a tentativa de atrapalhar as investigações foi feita a pedido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff.

Delcídio deverá ser o terceiro parlamentar cassado pelo Senado, após Luiz Estevão (DF), afastado em 2000, e Demóstenes Torres (GO), em 2012.

Nos siga no Google Notícias