ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

CCR vai retomar obras de duplicação da BR-163, afirma governador

Concessionária havia anunciado a suspensão da intervenção, pedindo revisão no projeto com o governo federal

Mayara Bueno | 17/08/2017 11:47
Secretário de Desenvolvimento, Jayme Verruck.
governador de MS, Reinaldo Azambuja e secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. (Foto: Marcos Ermínio).
Secretário de Desenvolvimento, Jayme Verruck. governador de MS, Reinaldo Azambuja e secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. (Foto: Marcos Ermínio).

Durante agenda pública nesta quinta-feira, 17, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que a CCR MS Via confirmou que vai retomar a obra de duplicação da BR-163.

Em abril, a concessionária anunciou que suspenderia a obra, pedindo a revisão do contrato com o governo federal. “Recebi um representante da CCR (ontem, em seu gabinete), que confirmou que vão anunciar a retomada das obras”, disse Reinaldo.

Conforme o chefe do Executivo, a obra é importante, pois a BR-163 é a “artéria do nosso Estado e de outros”. “Ganha o setor industrial e ganha Campo Grande e Mato Grosso do Sul”.

O secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Marcelo Miglioli, lembrou que a situação sobre a paralisação das obras na rodovia foi bastante discutida pelo governo estadual e bancada federal de MS.

“É um anúncio extremamente importante para Mato Grosso do Sul. Essa concessão é fundamental para o desenvolvimento do Estado”. A assessoria da CCR disse que vai divulgar uma nota nas próximas horas.

O contrato do Governo Federal com a empresa, assinado em março de 2014, exige que as obras estejam terminadas até o quinto ano da concessão, ou seja, 2020.

Porém, a CCR propôs anteriormente que haja duplicação de 400 km até o décimo e 15º ano de concessão. A BR-163 tem 806 km de duplicação para ser realizado em Mato Grosso do Sul.

Trecho da BR-163, que já passou por duplicação.
(Foto: Marcos Ermínio).
Trecho da BR-163, que já passou por duplicação. (Foto: Marcos Ermínio).
Nos siga no Google Notícias