A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

17/08/2017 11:47

CCR vai retomar obras de duplicação da BR-163, afirma governador

Concessionária havia anunciado a suspensão da intervenção, pedindo revisão no projeto com o governo federal

Mayara Bueno
Secretário de Desenvolvimento, Jayme Verruck.
governador de MS, Reinaldo Azambuja e secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. (Foto: Marcos Ermínio).Secretário de Desenvolvimento, Jayme Verruck. governador de MS, Reinaldo Azambuja e secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. (Foto: Marcos Ermínio).

Durante agenda pública nesta quinta-feira, 17, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que a CCR MS Via confirmou que vai retomar a obra de duplicação da BR-163.

Em abril, a concessionária anunciou que suspenderia a obra, pedindo a revisão do contrato com o governo federal. “Recebi um representante da CCR (ontem, em seu gabinete), que confirmou que vão anunciar a retomada das obras”, disse Reinaldo.

Conforme o chefe do Executivo, a obra é importante, pois a BR-163 é a “artéria do nosso Estado e de outros”. “Ganha o setor industrial e ganha Campo Grande e Mato Grosso do Sul”.

O secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Marcelo Miglioli, lembrou que a situação sobre a paralisação das obras na rodovia foi bastante discutida pelo governo estadual e bancada federal de MS.

“É um anúncio extremamente importante para Mato Grosso do Sul. Essa concessão é fundamental para o desenvolvimento do Estado”. A assessoria da CCR disse que vai divulgar uma nota nas próximas horas.

O contrato do Governo Federal com a empresa, assinado em março de 2014, exige que as obras estejam terminadas até o quinto ano da concessão, ou seja, 2020.

Porém, a CCR propôs anteriormente que haja duplicação de 400 km até o décimo e 15º ano de concessão. A BR-163 tem 806 km de duplicação para ser realizado em Mato Grosso do Sul.

Trecho da BR-163, que já passou por duplicação.
(Foto: Marcos Ermínio).Trecho da BR-163, que já passou por duplicação. (Foto: Marcos Ermínio).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions