ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Política

Cercada por caciques do partido, Rose oficializa pré-candidatura

Durante o evento, a ex-titular da Sudeco reforçou que a saúde será uma prioridade

Por Fernanda Palheta | 24/05/2024 21:34
No palco do lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto à Prefeitura estavam presidente e 1° vice-presidente da Executiva Nacional da legenda, Antônio de Rueda e ACM Neto e o ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta (Foto: Juliano Almeida)
No palco do lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto à Prefeitura estavam presidente e 1° vice-presidente da Executiva Nacional da legenda, Antônio de Rueda e ACM Neto e o ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta (Foto: Juliano Almeida)

Com a presença de lideranças nacionais, o União Brasil confirmou nesta sexta-feira (24) a pré-candidatura de Rose Modesto à Prefeitura de Campo Grande . Durante o evento de lançamento, Rose dividiu o palco com presidente e 1° vice-presidente da Executiva Nacional da legenda, Antônio de Rueda e ACM Neto, respectivamente, que garantiram o apoio do partido à disputa na Capital sul-mato-grossense.

A ex-titular da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) relembrou a trajetória política, as disputas eleitorais que participou e afirma que este este ano o cenário mudou. "Sessa vez eu venho, volto como uma pré-candidata prefeita com a mesma esperança, com a mesma vontade, com muita coragem, mas agora tem algo diferente, eu estou muito bem e muito melhor acompanhada", disse.

Ao lado de Rose, o presidente nacional do União Brasil, disse afirmou que Rose está preparada. "É um exemplo de mulher que empodera as mulheres na política, ela amadureceu muito e tem o apoio de todo o partilho, de toda a política para essa candidatura".

ACM Neto, reforçou o apoio da sigla. "Eu vim aqui trazer meu apoio e de todo o União Brasil. Eu acho que uma marca do União Brasil, que é inquestionável, é exatamente a qualidade dos seus gestores, o compromisso que o partido tem com a política de resultados", afirmou. "Nossa presença aqui é para deixar bem claro que não faltará apoio e respaldo político do União Brasil e das principais lideranças do partido para dar todo o apoio que ela precisar nessa caminhada até outubro", completou.

O ex-prefeito de Salvador ainda se colocou à disposição da pré-candidata à prefeita de Campo Grande."Estou à disposição dela agora nesse momento de reflexão sobre plano de governo e depois, se Deus quiser, ela eleita para trazer um pouco desse conhecimento", completou.

Durante o evento, a ex-titular da Sudeco reforçou que a saúde será uma prioridade no seu plano de governo e criticou a situação os postos de saúde na Capital. "A gente ainda tem que suportar a falta de dipirona em postos de saúde. Precisa mudar essa realidade", disse.

União Brasil em MS - A pré-candidata a prefeita de Campo Grande ainda afirmou que o partido pretende eleger entre 5 e 6 vereadores para a Câmara Municipal. "Eu não terei a maioria dos partidos comigo, mas vou trabalhar muito para que eu tenha a maioria dos eleitores", disse. Segundo Rueda o partido terá outras oito candidaturas para prefeitura em Mato Grosso do Sul, além da Capital. Estamos com candidaturas fortes e o partido está investindo muito em Mato Grosso do Sul.

Também participaram do lançamento o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), o ex-vice-governador, Murilo Zauith (União Brasil), os deputados estaduais Rinaldo Modesto (Podemos) e Roberto Rashioka (União Brasil), os vereadores de Campo Grande, Alírio Villasanti (União Brasil) e Lívio Leite (União Brasil).

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) estão participou devido a um imprevisto na agenda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias