ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Política

Com presença de ACM Neto, Caiado e Rueda, Rose lança pré-candidatura na sexta

Rose deixou a chefia da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) para se dedicar campanha

Por Fernanda Palheta | 20/05/2024 16:19
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande lotado durante evento de filiação do União Brasil em abril (Foto: Jean Fernandes)
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande lotado durante evento de filiação do União Brasil em abril (Foto: Jean Fernandes)

O União Brasil lança nesta sexta-feira (24) a pré-candidatura de Rose Modesto à Prefeitura de Campo Grande. O evento marcado às 18h terá participação de nomes de destaque do partido como Antônio de Rueda, Presidente Nacional da legenda, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e 1° Vice-Presidente da sigla e Ronaldo Caiado, governador de Goiás.

Rose deixou a chefia da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) na última semana para se dedicar a preparação da campanha eleitoral. A exoneração foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Segundo ela, durante o lançamento haverá uma breve apresentação do plano de plano de governo pensado para Capital. " Vamos falar como será nossa caminhada nessa pré-campanha", explicou.

Esta será a segunda vez que Rose disputará a prefeitura da Capital. Em 2016 ela disputou o cargo e foi ao segundo turno contra Marquinho Trad (PSD). Ela recebeu 169.660 votos, perdendo a eleição.

Por Campo Grande, Rose foi vereadora da cidade em 2008 e 2012, e Secretária de Estado, Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em 2015.

Ela também foi vice-governadora do estado em 2014 e a deputada federal mais votada por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, com mais de 120.901 votos. A última eleição que participou, em 2022, Rose ficou em quarto lugar na disputa pelo governo do Estado, ao receber 178.599 votos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias