ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Chapa 2 está preparada para representar você no CRF

Angela e sua equipe são apoio ao farmacêutico com propostas inovadoras

Informe Publicitário | 07/11/2017 07:20
Vice e presidente estão preparadas para assumir o cargo no Conselho Regional de Farmácia.
Vice e presidente estão preparadas para assumir o cargo no Conselho Regional de Farmácia.

A campanha eleitoral do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) está na reta final e a atual conselheira federal Angela Cristina Cunha Castro Lopes segue como candidata favorita e preparada para assumir o mandato no próximo ano.

As eleições serão de 8 a 10 de novembro, apenas pela internet, e os profissionais farmacêuticos de Mato Grosso do Sul tem a Chapa 2 como renovação.

Angela, atualmente, é Conselheira Federal de Farmácia no Estado e colocou seu nome à disposição como candidata no pleito eleitoral por estar totalmente preparada para assumir o cargo de presidente, com experiência na área farmacêutica e especialização em Gestão Pública.

Sempre trabalhando com união e competência.
Sempre trabalhando com união e competência.

Determinada, ela aponta diferenças positivas ao lutar por uma gestão voltada ao planejamento estratégico e fortalecimento das políticas farmacêuticas, como forma de valorização do profissional. Desde que iniciou o mandato como conselheira Federal de farmácia, Angela tem trabalhado na defesa da classe, buscando investimentos para capacitação contínua, inclusive.

“A profissão farmacêutica vive um grande momento e de intenso movimento. Há 5 anos saímos de um cenário totalmente adverso para outro que seguimos resgatando o respeito da sociedade com profissionais que são essenciais à saúde. Por isso, continuaremos a transformar o futuro”, pontua a candidata.

Angela é auditora de Serviços de Saúde, membro da Comissão de Farmacoterapêutica da Secretaria Estadual de Saúde, faz parte da Comissão de Judicialização do Conselho Federal de Farmácia e superintendente da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

Entre as conquistas, a candidata lutou pela aprovação da Lei nº 13021/2014, no Congresso Nacional, que transformou a farmácia em estabelecimento de saúde.

Angela está sempre em contato com os profissionais.
Angela está sempre em contato com os profissionais.

De foco defendendo o serviços clínicos como orientação farmacêutica, nos estabelecimentos públicos e privados , autora do Projeto de Lei que visa regulamentar os serviços clínicos do farmacêutico em estabelecimentos de Campo Grande. O documento dispõe de serviços como aplicações de medicamentos, acompanhamento farmacoterapêutico monitoramento de pressão, medida de glicemia capilar e atenção farmacêutica. Estará apoiando e participando junto com o Sindicato, na melhoria do piso salarial.

“Isso mostra que estamos em um momento de união e participação. A nossa candidatura vai transformar o Conselho em um ambiente profissional e aberto a todos os farmacêuticos de maneira participativa”, enfatiza.

Pensando no futuro – Além de lutar pela valorização, melhorias e dignidade aos trabalhadores que já estão no mercado, Angela não abre mão de pensar no futuro. A Chapa 2 apoia o farmacêutico recém-formado, incentivando a qualificação. “Vamos garantir especialização na farmácia clínica, através de parcerias com universidades, Conselho Federal de Farmácia e com as sociedades, através do investimento em programas educacionais para farmacêuticos, disponibilizando cursos presenciais, minicursos, especializações e congressos”, reforça.

A equipe que encara o desafio de assumir a diretoria se destaca pela ética e responsabilidade. Garante abrir mão de gastos irrelevantes com recursos do CRF-MS, como compra de roupas para a presidente, assim como o uso do carro oficial pelos diretores, veículo que só dever ser usado para viagens que tenham relação com o Conselho.

Pela transparência e credibilidade, todas as plenárias serão transmitidas em tempo real pela internet. E para promover a integração, serão realizadas assembleias itinerantes pelo interior de Mato Grosso do Sul.

Fabiana Vicente (Tesoureira), Emerson Borges (Secretário Geral), Angela Lopes (Presidente) e a (Vice) presidente professora Maria de Lourdes.
Fabiana Vicente (Tesoureira), Emerson Borges (Secretário Geral), Angela Lopes (Presidente) e a (Vice) presidente professora Maria de Lourdes.

Ao lado da candidata a presidente, está a Professora, farmacêutica Bioquímica Maria de Lourdes Oshiro, que é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutora em Ciências da Saúde pela UNB que é candidata a vice, atualmente, é conselheira regional de Farmácia e propõe uma gestão transparente, com oportunidades de qualificação e acolhimento aos novos profissionais.

Nesta eleição os farmacêuticos contam com candidatos preparados para os cargos, com experiência, dinamismo e competência.

A Chapa 2 apoia no Conselho Federal: Ronaldo Abrão e Danilo Fagundes (suplente).

Agora é você, farmacêutico de MS, que tem o compromisso de eleger a nova diretoria. Para isso basta entrar no site: www.votafarmaceutico.com.br e escolher a Chapa 2.

Atenção: É necessário login e senha para votar. E para garantir a eleição, além de votar em Angela Lopes como presidente, vote em Emerson Borges como conselheiro regional

Saiba mais sobre a Chapa 2 pelo Facebook.

Informações pelos telefones: (67) 98141-0334 ou (67) 99635-3192.

Material para conhecimento sobre os candidatos. (Foto: Divulgação)
Material para conhecimento sobre os candidatos. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias