A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/01/2015 20:11

Chefe da Fundação de Turismo prevê mudanças em cargos comissionados

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado
Nelson Cintra, ex-prefeito de Porto Murtinho nomeado chefe da Fundação de Turismo do estado. (Foto: Alcides Neto)Nelson Cintra, ex-prefeito de Porto Murtinho nomeado chefe da Fundação de Turismo do estado. (Foto: Alcides Neto)

O ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra, nomeado chefe da Fundação de Turismo do estado nesta quinta-feira (1º), diz que começará a trabalhar a partir de amanhã e promete mudanças na estrutura administrativa da pasta, principalmente com relação aos cargos comissionados.

“Muitos eu já conheço e já confio, mas eu vou ter que fazer algumas alterações”, afirma. O político diz que pretende dar ao estado maior visibilidade no tocante aos atrativos, a exemplo do que ele mesmo fez no município o qual administrou durante oito anos.

A estratégia, segundo ele, vai ser atrelar o segmento turístico com o cultural, buscando incentivos de empresários, motivando-os a injetar recursos no estado.

A posse do secretariado de Azambuja foi feita no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Ele já confirmou o nome de 12 secretários, restando apenas o anúncio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar.

A lista é composta por Eduardo Riedel (Governo), Sérgio de Paula (Casa Civil), Márcio Monteiro (Fazenda), Carlos Alberto Assis (Administração), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Nelson Tavares (Saúde), Sílvio Maluf (Justiça e Segurança Pública), Rose Modesto (Direitos Humanos e Assistência Social), Athayde Nery (Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo), Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Maria do Carmo Avesani Lopes (Habitação).

Falta apenas da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar que ficaria com Ademar da Silva, ex-presidente da Famasul, mas não houve entendimento. Nas fundações, além de Cintra, o ex-prefeito de Paranhos, Dirceu Albertoni ficará a frente da Fundesporte e Walter Carneiro Junior é o favorito para Sanesul.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions