A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

16/01/2014 16:45

Chocolate é expulso do PP por ter votado pelo processo contra Bernal

Josemil Arruda e Edivaldo Bitencourt
Chocolate já está sem partido, pois decisão já foi comunicada ao TRE (Foto: arquivo)Chocolate já está sem partido, pois decisão já foi comunicada ao TRE (Foto: arquivo)

O vereador Waldecy Chocolate foi expulso do Partido Progressista (PP) por ter votado a favor da instalação da Comissão Processante, no dia 15 de outubro do ano passado, que já propôs à Câmara de Campo Grande a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). O presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Partido Progressista (PP), Ulisses Duarte, confirmou que a decisão já foi tomada no final do ano passado e comunicada neste começo de janeiro de 2014 à Justiça Eleitoral.

“Foi expulso por infidelidade partidária”, informou Ulisses Duarte. Indagado se o motivo foi a votação do dia 15 de outubro, que criou a Comissão Processante, ele respondeu: “Aquilo materializou, mas teve outras votações de interesse do prefeito que ele votou contra também”.

Para Duarte, é preciso entender que o partido é uma agremiação que precisa da fidelidade de seus membros. “Se assemelha a um time de futebol. Não tem como marcar gol contra, a não ser que seja por acidente, que é culposo. Se for doloso, não tem como aceitar”, argumentou.

A Comissão Executiva Regional do PP recebeu a representação, processou e deu oportunidade de defesa a Chocolate. “O vereador fez a defesa através de advogado constituído e aí a Executiva deliberou pela expulsão”, explicou Duarte, esclarecendo que a decisão foi unânime. “Ele não integra mais o PP. Já foi até comunicado à Justiça Eleitoral no começo deste ano”, revelou.

Pedido de Cazuza - A instalação do processo ético contra Chocolate foi anunciada pelo presidente do Diretório Municipal do PP em Campo Grande, vereador Derly dos Reis, o Cazuza, no mesmo dia em que aconteceu a criação da Comissão Processante para julgar irregularidades contratuais e licitatórias que teriam sido praticadas por Bernal para favorecer empresas amigas.

Embora tenha liderado o movimento pela expulsão de Chocolate, o vereador Cazuza alegou ignorância quanto à decisão do Diretório Regional do PP, tomada no começo de dezembro. “Não estou sabendo”, afirmou ao Campo Grande News.

Com a iminência da cassação e buscando ampliar apoio na Câmara para barrá-la, Bernal, que é presidente estadual do PP, chegou a conversar com Chocolate, sem conseguir, porém, trazê-lo de volta para a bancada governista. A mágoa de Chocolate cresceu muito depois que Bernal exonerou sua esposa do Instituto Mirim.

A confirmação da expulsão de Chocolate, neste momento, vai na contramão do discurso do articulador político de Bernal, o secretário Pedro Chaves, que vinha dizendo que a intenção da atual gestão era conquistar a maioria dos vereadores para a base, inclusive do PMDB, como Paulo Siufi, que foi presidente da CPI do Calote, em cujo relatório se baseou a Comissão Processante.




Palhaçada mesmo!!!!
Traição é traição.... Gol contra não se volta atras.... se o time não correr atras o adversário ganha. Chocolate.... era uma vez! Nunca mais....
Em relação a esposa, fica se fazendo de vitima essa criatura, pois ela continua ganhando... a diferença é sem trabalhar.... Alguém duvida... pede sua folha de frequência.... FICAADICA!
Agora AVANTE JACQUELINE HILDEBRANDE... a vaga é sua!!!
 
CARLA MELLO ANTUNES em 17/01/2014 12:24:34
AI O CHOCOLATE LEVOU UM CHOCOLATE DO BERNAL ,TA SEM PARTIDO PERDE O MANDATO QUE E DO PARTIDO , CHOCOLATE MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM DE UM TIRO NO PROPRIO PE...
 
junior jordao em 17/01/2014 11:38:05
Engraçado Sr prefeito! Vc não disse que quem te elegeu foi o povo? então! Assim como vc foi eleito pelo povo, o chocolate tb foi! Se ele foi expulso, vc tb tem que ser, pq não cumpriu ate o momento com as promessas que fez! Engraçado né?! sentar em cima do ... do outro é facil! Ainda bem que não votei em vc e nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa votarei!
 
Yasmin Age em 17/01/2014 11:33:36
ai esta o bernal homem sem palavra pois disse que nao ia cassar o cara , mas esta provando ser nao um coronel mas um general da politica , acorda campo grande quem esta no comando da prefeitura é o PT o bernal ja ja vai ficar igual o ben hur , abandonado e embaixo dos bracos do delcidio.
 
roni santos em 17/01/2014 11:31:13
Ate quando hein? ate quando vamos ser merce de irregularidades? Já esta mais que provado, que quem não apoia os erros e irregularidade do prefeito é perseguido!
Chega!! vamos lutar população, este prefeito tem perseguido muitos vereadores que querem fazer o bem para nossa capital. Sr prefeito, chega de perseguição, saiba que Deus esta observando todos os teus passos e creio que no tempo dele você vai pagar por tudo.
Todos já presenciaram a mascara do prefeito cair, porem muitos não querem enxergar a verdade e continuam encobrindo esta poca vergonha.
 
Yasmin Age em 17/01/2014 11:21:41
O pior que o Chocolate tentou ajudar o prefeito a se defender, mas o intelecto de seus eleitores é tão baixo que não conseguem ver isso...
Realmente, o MOBRAL está pecando aqui na capital...
 
Antonio Harper em 17/01/2014 11:07:57
A eleição desse Senhor, foi um daqueles erros em que cometemos ao longo da vida!,,, Ainda bem que tem aquela máxima, errar uma vez é perdoável , mais persistir nele é burrice.
 
erivaldo correia em 17/01/2014 10:31:19
Este chocolate pisou na bola, agora é tarde só foi eleito porque o Bernal apoiou, muito feio traiu o partido e seu padrinho Bernal perdeu toda a oportunidade que teve.
 
MAURILIO NICOMEDES em 17/01/2014 10:25:03
Lamentável é saber que no Brasil os partidos políticos se transformaram em confrarias, acolhendo e defendendo seus pares, mesmo que eles não hajam dentro das normas legais e dos princípios éticos.
 
Marco Costa em 17/01/2014 09:36:07
Emi, você que fez o comentário acima da volta CORONELISMO também sou contra, mas se você perceber o que ocorreu do nosso amigo Chocolate votar contra o Bernal.
foi jogo de interesse o Bernal exonerou a esposa do Chocolate do Instituto Mirim e por esse motivo o Chocolate se revoltou.
Tomou uma decisão precipitada, porque ele sempre apareceu do lado do Bernal e sua imagem estava ligada ao Bernal e de repente ele se vira contra.
Esse menino precisa de uma pessoa para assessora-lo coisa que ele não procurou e nem o seu partido fez...
 
Carlos Espindola em 17/01/2014 09:14:40
O vereador chocolate foi eleito pelo seus eleitores e pela força que Bernal seu padrinho deu a ele e ele não soube aproveitar essa oportunidade agora não adianta chorar o leite derramado, traiu seu partido e tambem o Bernal,
 
MAURILIO NICOMEDES em 17/01/2014 08:56:59
e chocolate ainda bem que e o Bernal porque se fosse o outro vc estaria mais no fundo
 
eva meza em 17/01/2014 08:43:37
Gislaine, vc acha que ele o candidato, infelizmente.....
 
Joao Estevam em 17/01/2014 08:30:42
Bem feito, achou q virando a casaca sairia melhor!
 
Marcos martins em 17/01/2014 08:21:16
Emi Ferreira...
RESP 1: Sim! Quando se filia a um partido, se filia também à ideologia do mesmo. Alem disso, ele leu (ou pelo menos deveria ter lido) o estatuto do partido que rege todo o regime interno de tal.
RESP 2: Não! Nesse casso, deve procurar outro partido. (no caso, um que “não prejudique a população”)
RESP 3: quando ele foi obrigado a entrar no partido? Se ele entrou é porque se identificou com os princípios do partido. Entrou porque quis! Agora, retrocesso mesmo é uma pessoa se filiar a um partido apenas pra se promover ao cargo desejado.
 
José mario em 17/01/2014 08:04:46
ESSE PREFEITO PERSEGUE AS PESSOAS QUE QUEREM FAZER O BEM, POPULAÇÃO JÁ ESTA MAIS QUE PROVADO QUE QUEM NÃO FAZ O PREFEITO QUER ELE EXPULSA DO PARTIDO, LEVANTA CALUNIAS DAS PESSOAS. ACORDA CAMPO GRANDE, VAMOS LUTAR PARA TIRAR ESTE PREFEITO QUE ATE AGORA NÃO FEZ NADA PARA NOSSA CIDADE.
 
Yasmin Age em 17/01/2014 07:55:15
Por isso se chama "POLITICA" vc tem de ser "politico" ou seja agradar gregos e troianos.... e se não for acontece igual ao caso do prefeito pés e mãos atados e uma cidade que não se consegue andar nem pra frente nem pra tras!!
 
sandra lima em 16/01/2014 23:11:50
Companheiro é companheiro.......se for para outro partido vai ser traira do mesmo jeito,expulsão justa....
 
augusto barbosa em 16/01/2014 22:14:26
É provável que seja o primeiro e último mandato desse jovem na política. Ele era uma grande promessa. Triste.
 
João`Pedro em 16/01/2014 22:08:31
Bem Feito, cada vereadorzinho,!!!!! Tinha q ser expulso da câmara, Pergunto? esses vereadores foram eleitos só pra fazer politicagem, enquanto Campo Grande em 2013
não teve nenhum Projeto. já mais serão eleitos, seus tranqueiras.
 
daniel mendes neto em 16/01/2014 21:44:07
Emi Ferreira: Pelo visto voce é mais um daqueles que queriam ver o circo pegar fogo, pois se o cara ,traiu a confiança de quem o fez ser alguma coisa na vida , o unico caminha que tin ha que percorrer era o de apoio, mas como é muito barato compraram a conciência dele,e deu no que deu.So para lembrar voce O Fabio Trad disse que pediria a expulsão de quem traisse o PMDB, OGirotto tambem disse que iria pedir a expulsão do Jamal por mudar de lado.
 
Juarez Delmondes em 16/01/2014 21:42:26
Não vejo em que um cargo importante se assemelhe a time de futebol. O ocorre dentro de um campo é diversão, circo, entretenimento! O que ocorre numa Câmara de vereadores, numa prefeitura em um meio político deve ser trabalho; coisa séria que mexe e transforma a vida das pessoas. Péssima comparação; infeliz aliás.
 
Valter Castilho em 16/01/2014 21:23:03
ISSO E JUSTO POR ISSO TEM NOME DE PARTIDO OQUE O PARTIDO DECIDIR TEM QUE ACATAR !!!!!SE ELE NAO E CONTRA O PARTIDO QUE O COLOCOU NO CARGO TEM QUE SER CASSADO !!!!! POR QUE ELE AGORA NAO VAI CHORAR AS PITANGAS PRA AQUELES QUE O COMPROU ????
 
paulo eduardo sandim em 16/01/2014 21:13:22
O prefeito e esse vereador ai o tal de cazuza acha que e dono do partido,mal sabe eles que o sr chocolate foi eleito de forma democratica e sendo assim ele deve defender o interesse da população de campo grande,esse prefeito e ruim e mal assessorado e esse tal de cazuza como vereador e tambem um pessimo radialista.
 
Edson Siqueira em 16/01/2014 20:51:05
Exatamente numa situação dessas eu perdi a reeleição para a Câmara de Vereadores em Bonito em 1992. Votei favorável ao parecer do Tribunal de Contas do Estado, pela condenação do prefeito que esteve no poder no período 1983/1988. O tal fulano foi para o pleito de 92 e pediu para os seus seguidores votarem contra. Ele foi condenador e perdeu o direito de concorrer a eleição. Não deu outra: perdi feio a reeleição. Mas em compensação todos os "ratos" do dinheiro público que eu denunciei, foram condenados e eu saí com o dever cumprido: não fui eleito pra defender ladrão do dinheiro público, mas para representar aqueles que votaram em mim. Nunca participei de jogadinhas sujas!
 
Olices Trelha em 16/01/2014 20:38:55
Ele votou a favor da comissão processante pois achou que o prefeito iria ser cassado. Mas, como vento que venta lá também venta cá ele acabou se enforcando com a própria corda.
 
Júnior Silva em 16/01/2014 19:47:05
Vereador de um mandato só! Está sendo usado pela oposição e nunca mais ganha a confiança que um dia teve.
 
Valter Oliveira em 16/01/2014 18:39:42
Quando é que eles vão entender que a população elege o candidato e não o partido!!!
 
Gisleine Freitas em 16/01/2014 18:29:46
Bem, pelo que entendi se uma coisa for errada e você for contra, tem que votar a favor assim mesmo por que é sua obrigação partidária? Quer dizer que o vereador não pode tomar decisões que sejam contrárias ao partido, mesmo que essas decisões prejudiquem a população?. Sinceramente é muito triste o que está acontecendo em nossa capital. É a volta da ditadura na sua forma mais repugnante. A perseguição ideológica. Um retrocesso politico de quem defende a legitimidade do seu cargo pelo poder de escolha do povo. Deprimente, é a volta do bom, digo, mal e velho CORONELISMO. Com esse tipo de atitude perdemos todos. Lembrando Ulisses Guimarães em seu discurso na constituinte: "Temos ódio à ditadura! Ódio e nojo!”.
 
Emi Ferreira em 16/01/2014 17:41:06
É justo...é justíssimo.
 
Marta Santos em 16/01/2014 17:35:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions