A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/06/2010 14:45

Com 560 votos favoráveis, PMDB oficializa apoio a Dilma

Redação

O PMDB confirmou a aliança com o PT, em torno da candidatura de Dilma Rousseff à presidência. Foram 560 votos a favor da chapa com Dilma e com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, como vice. Esta é a primeira vez que o PMDB se alia nacionalmente com o PT.

A opção pela candidatura própria de Roberto Requião, ex-governador do Paraná, e Antônio Pedreira, também recebeu votos. Foram 95 votos para a Requião e 4 para Pedreira.

Apesar de ter aceitado os registros de Requião e de Pedreira, a cúpula do partido considerava as candidaturas ilegais, já que não havia nomes para vice das chapas.

Dos 800 convencionais com direito a voto, 473 votaram, totalizando 660 votos, já que alguns tem direito a votar mais de uma vez, de acordo com a função que ocupam no partido.

No total, foram 660 votos, 473 convencionais (alguns peemedebistas podem votar mais de uma vez, de acordo com o regulamento).

Principal liderança do partido no Estado, o governador André Puccinelli votou logo pela manhã, na opção de apoio ao PT, e retornou para Campo Grande. O governador avisou que votaria em Temer no início de fevereiro, independente da aliança a ser formalizada em Mato Grosso do Sul. A única condição era liberar o Estado para fazer outros acordos políticos, se necessário.

Esta semana, ele anunciou apoio ao candidato tucano, José Serra.

PDT - O partido também oficializou, em sua convenção nacional, o apoio à pré-candidatura petista à Presidência da República. O evento ocorreu na cidade de São Paulo e reuniu seis mil militantes.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions