ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Com auxílio de André, secretária de Administração irá coordenar transição

Leonardo Rocha | 03/11/2014 12:34
Azambuja ainda não revelou equipe, mas adiantou que será pequena para ter trabalho mais efetivo (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja ainda não revelou equipe, mas adiantou que será pequena para ter trabalho mais efetivo (Foto: Marcelo Calazans)
Em reunião, Azambuja conversou com André Puccinelli sobre obras, orçamento e questão financeira do Estado (Foto: Marcelo Calazans)
Em reunião, Azambuja conversou com André Puccinelli sobre obras, orçamento e questão financeira do Estado (Foto: Marcelo Calazans)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), revelou no final da reunião, que o governador André Puccinelli (PMDB) escolheu a secretaria estadual de Administração, Thie Higuchi, para coordenar a equipe de transição, representando o executivo estadual. Já Azambuja revelou que sua equipe será apresentada em breve.

"A professora Thie (Higuchi) irá coordenar a transição pelo lado do governo, combinamos que até o final da semana iremos conversar com ela, para definirmos as datas para a realização do trabalho", ressaltou Azambuja.

Reinaldo disse que assim como no governo, uma pessoa será escolhida para coordenar a sua equipe, onde vão organizar os trabalhos secretaria por secretaria. Ele relatou que o governador André Puccinelli (PMDB) pediu para participar desta troca de informações e dados, pois poderá contribuir sobre as ações e projetos do governo estadual.

Azambuja voltou a dizer que deve divulgar seu secretariado até dezembro e que fará isto de uma vez, não de "forma fatiada". Ele já havia dito antes que o grupo será composto por técnicos, advindos da iniciativa privada e também quadros partidários, lembrando que não se governa sozinho.

Obras - O governador eleito conversou com Puccinelli sobre algumas obras que ficarão para o próximo ano, entre elas os hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas, assim como algumas rodovias que não serão finalizadas em 2014. "Todas já estão com previsão de receita no orçamento, não haverá problemas".

Azambuja pediu ao governador para analisar e fazer uma recomposição no projeto de orçamento de 2015, com o objetivo de atender suas prioridades. "Já conversamos sobre isto e ficará para a equipe de transição, fazer o levantamento necessário".

Ele explicou que este trabalho de transição será importante para saber os dados sobre comprometimento da folha, percentual para as secretarias e contas e despesas do governo. "Vamos indicar uma equipe com poucos nomes para dar mais efetividade ao trabalho".

Compromissos - Azambuja revelou que o único compromisso marcado é a reunião com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, em Brasília, na próxima quarta-feira (05), às 17h, que será realizado na Câmara dos Deputados.

"Vamos começar a discutir o orçamento da União para 2015, o que o Estado terá como prioridade para os próximos anos, foi um convite do coordenador da bancada, o deputado Vander Loubet (PT), que será importante para discutir investimentos ao Estado".

Reinaldo ainda lembrou que recursos para o Hospital do Trauma, em Campo Grande, será justamente discutido no âmbito federal, pois esta é uma parceria entre a Santa Casa e o Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias