A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/06/2013 18:46

Com bancada federal, PT se reúne com Bernal na proxima semana para decidir apoio

Leonardo Rocha

O dirigente estadual do PT, Agamenon do Prado, revelou a equipe do Campo Grande News, que na semana que vem a bancada federal do PT irá se reunir com o prefeito Alcides Bernal (PP) para decidir se o partido permanece ou não em sua base aliada. O dirigente destacou que somente depois desta conversa, o PT poderá ter uma posição oficial sobre a situação.

De acordo com ele, este encontro ainda não foi realizado devido à agenda “cheia” dos dois deputados federais – Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi – e do senador Delcídio do Amaral. “Esta decisão deve ser feita junto com a participação deles, sem a presença da bancada federal a direção estadual não vai se posicionar”, ressaltou Agamenon.

O dirigente ainda ressalta que antes desta “conversa” com o prefeito, o partido irá ouvir os dois secretários que fazem parte da administração: Thais Helena, a frente da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e de Semy Ferraz que comanda a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Os rumores, de uma possível saída do PT da base de Bernal, começaram após o senador Delcídio desmarcar em cima da hora uma “agenda política” com o prefeito, na ultima segunda-feira. Depois, o presidente regional do partido, Marcus Garcia, admitiu que o PT estava “avaliando” a gestão do Bernal e que em sua análise, precisava “melhorar” em diversos aspectos.

Garcia também reconheceu que o partido pretendia realizar uma pesquisa de “popularidade” para saber como a população estava “analisando” o executivo e que esta averiguação seria importante para uma tomada de decisão. O vereador Zeca do PT afirmou na Câmara nesta semana, que se o prefeito continuar cometendo erros, o partido não irá “afundar” junto com ele. Em relação a esta possível saída, Bernal apenas destacou que não tinha recebido nenhum “comunicado oficial” e que ainda considera o PT como um aliado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions