ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com candidato único, Assomasul vai eleger novo presidente segunda-feira

Paulo Nonato de Souza | 11/01/2017 12:02
Caravina (dir.) ao lado do governador Reinaldo Azambuja, irá manter o PSDB no comando da Assomasul (Foto: Arquivo)
Caravina (dir.) ao lado do governador Reinaldo Azambuja, irá manter o PSDB no comando da Assomasul (Foto: Arquivo)

Com candidato único, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a eleição para a escolha do próximo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) será na próxima segunda-feira (16), das 7h às 17h, disse há pouco o diretor-executivo da entidade, Alan Monteiro.

Caravina, que em outubro de 2016 foi reeleito prefeito de Bataguassu com 58,61% dos votos válidos, irá substituir o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, também do PSDB.

Além de Caravina, os prefeitos de Coxim, Aluísio São José (PSB), de Figueirão, Rogério Rosalin (PSB), e de Jateí, Eraldo Leite (PSDB), também manifestaram interesse em concorrer ao cargo de presidente da Assomasul.

No entanto, segundo Alan Monteiro, prevaleceu o consenso por chapa única em torno do nome do prefeito de Bataguassu. “Será uma eleição por maioria simples e os eleitores são os prefeitos dos 79 municípios do Estado”, ressaltou.

A votação que, além do novo presidente da Assomasul, elegerá também os demais cargos da diretoria e o Conselho Fiscal, ocorrerá na sede da entidade, em Campo Grande. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 01 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias