ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Com cinco vereadores, bancada petebista afina discurso de oposição

Leonardo Rocha | 11/03/2016 12:28
Nelsinho Trad com Cristiane Brasil, ao lado dela os vereadores Chocolate, Edson Shimabukuro e Edil Albuquerque (Foto: Marcos Ermínio)
Nelsinho Trad com Cristiane Brasil, ao lado dela os vereadores Chocolate, Edson Shimabukuro e Edil Albuquerque (Foto: Marcos Ermínio)

Com a abertura da janela partidária, o PTB conseguiu formar uma bancada de cinco vereadores, que vai fazer oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP). Eles irão apontar os erros e problemas na administração atual e sempre fazer a comparação com a gestão do ex-prefeito, Nelsinho Trad (PTB), que esteve oito anos no comando de Campo Grande.

O PTB contava com dois vereadores, Edson Shimabukuro e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, teve a filiação hoje (11) de Edil Albuquerque e Francisco Luis Saci e espera, na semana que vem, a confirmação da entrada de Otávio Trad, que deve se filiar na próxima terça-feira (15).

"Seremos uma bancada de oposição, que irá brigar para que a cidade volte a se desenvolver, atraindo empresas e gerando emprego. Para isto temos que mudar este atual administração", disse o novo integrante, Edil Albuquerque. Ele ponderou que mudou de partido porque recebeu o convite de Nelsinho e que agora está "no lugar certo".

Francisco Saci lembrou que a bancada fica forte em um partido tradicional do Estado, que já teve grandes líderes como Pedro Pedrossian, Lúdio Coelho e Nelson Trad. "O PTB agora voltou a ser grande, vai ajudar muito esta cidade que está agonizando, precisando de ajuda".

Para Edson Shimabukuro os novos colegas vão acrescentar, já que são importantes em diferentes segmentos da cidade. "Já podemos ser a segunda maior bancada e ainda temos um nome forte para prefeitura de Campo Grande, que já mostrou serviço".

Já Otávio Trad explicou que vai trocar o PT do B, pelo PTB, porque as legendas possuem linhas políticas semelhantes e que agora vai contar com políticos experientes. "Vai ser muito forte, com a vinda de lideranças consolidadas, como o Edil (Albuquerque), vamos trabalhar para manter ou até ampliar a bancada na eleição".

A nova presidente municipal do PTB, Liz Derzi de Matos, disse que até o final da janela partidária, que fecha no dia 19 de março, o partido ainda pode ter novos vereadores. "Estamos conversando ainda, poderemos ter novidades, com outras aquisições".

Nos siga no Google Notícias