A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

11/03/2016 12:17

Nelson Trad se compara a Bernal e PTB já o coloca como futuro prefeito

Convenção regional do partido aconteceu nesta sexta-feira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Cristiane Brasil, presidente nacional do PTB, e o ex-prefeito Nelson Trad Filho (Foto: Marcos Ermínio)Cristiane Brasil, presidente nacional do PTB, e o ex-prefeito Nelson Trad Filho (Foto: Marcos Ermínio)
Nelson Trad Filho (PTB). (Foto: Marcos Ermínio)Nelson Trad Filho (PTB). (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), comparou sua gestão na Prefeitura da Capital com a do atual prefeito, Alcides Bernal (PP). Em encontro regional do partido, nesta sexta-feira (11), Nelsinho disse que, em sua época, o Executivo Municipal trazia recursos para projetos e não os perdiam, a exemplo do atual gestor.

Em discurso, o ex-prefeito também lembrou índices e afirmou que, na atual gestão, a educação “perdeu muito”, mencionando também o impasse no reajuste salarial dos professores do município. “Na minha época, a rede de ensino contava com 120 mil alunos, hoje tem 80 mil”, exemplificou. 

Na Prefeitura, quando faltavam documentos para formalização de um contrato, por exemplo, ele disse que o Executivo Municipal “dava um jeito e alguns dias conseguia a liberação”. “Sempre trouxemos os recursos, não os perdíamos”.

Por sua vez, as direções nacional e municipal do PTB colocam Nelson Trad Filho como o próximo a administrar a Capital. “O Nelsinho Trad vai ser o futuro prefeito de Campo Grande”, disse, em discurso na tribuna da Câmara Municipal, a presidente nacional, a deputada federal Cristiane Brasil.

Ela, assim como a dirigente municipal do partido, Liz Derzi de Matos, defendem a candidatura própria do PTB, na Capital, com nome de Nelson Trad Filho.

Para a presidente do PTB, em Campo Grande, a população quer a volta de Nelson. “E eu como presidente municipal vou atrás de alianças para chegarmos fortes na eleição”, disse ela, reforçando o objetivo de ampliar o número de vereadores.

Sobre a candidatura, Nelsinho afirma que a confirmação de um nome do partido ocorrerá somente em julho, mediante o posicionamento dele e do irmão Marcos Trad, que também figura como pré-candidato. Eles dizem que não haverá disputa dentro da família.

Família - Irmão do ex-prefeito, o deputado estadual Marcos Trad foi ao encontro do PTB, nesta manhã. Lá, ele reforçou a possibilidade futura de firmar aliança com o PTB. Assim como Nelsinho, o deputado afirmou que a definição do nome da família para a disputa "não vai gerar conflito" e sairá em julho, conforme cada um aparecer nas pesquisas.

PTB – Para as eleições deste ano, o PTB quer ampliar a quantidade de prefeitos do partido, atualmente em apenas uma administração, afirmou o ex-prefeito. Na cidade onde não for possível lançar candidatura própria, a intenção é buscar alianças, acrescenta. 

Sobre a bancada do partido na Câmara Municipal, o ex-prefeito afirmou a intenção de ampliá-la até o fim da vigência da janela partidária. Hoje, a legenda ganhou oficialmente dois parlamentares, dobrando sua bancada.

Lideranças se reuniram em evento regional do PTB, nesta sexta-feira (11). À esquerda, o deputado estadual Marcos Trad; ao centro o irmão, Nelson Trad e a presidente nacional do partido, Cristiane Brasil. (Foto: Marcos Ermínio)Lideranças se reuniram em evento regional do PTB, nesta sexta-feira (11). À esquerda, o deputado estadual Marcos Trad; ao centro o irmão, Nelson Trad e a presidente nacional do partido, Cristiane Brasil. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions