A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/03/2016 10:05

PTB pede candidato, mas Nelson Trad reforça que decisão só sai em julho

Convenção do partido acontece nesta sexta-feira, em Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Nelson Trad Filho, presidente do PTB em MS, ao chegar em convenção do partido. (Foto: Marcos Ermínio)Nelson Trad Filho, presidente do PTB em MS, ao chegar em convenção do partido. (Foto: Marcos Ermínio)

Embora a família Trad afirme que “não haverá conflito” e que a escolha do candidato será definida pelas pesquisas até julho, a direção do PTB pede candidatura própria nas eleições deste ano, com o nome de Nelson Trad Filho, presidente regional da legenda. A cúpula do partido está reunida, na manhã desta sexta-feira (11), de convenção na Câmara Municipal.

De acordo com o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad, quem estiver melhor nas pesquisas, dentre ele e seu irmão, o deputado estadual Marcos Trad, disputará a Prefeitura da Capital. “A época para resolver o candidato é em julho, mas eu e o Marquinhos vamos decidir com tranquilidade e bom senso, não vai ter conflito”.

Por enquanto, Nelson afirma que está focado em organizar as bases para a eleição municipal em todo o Estado. Sobre Campo Grande, o objetivo, diz ele, é “virar a página do caos que está a cidade, que está em desgoverno e desorganização”.

A presidente nacional do PTB, a deputada federal Cristiane Brasil, também participa do evento. Segundo ela, o objetivo do partido é ter candidatura própria na Capital. “Time que não joga não tem torcida”, disse. Questionada sobre a questão dos dois irmãos definirem quem disputará, a presidente disse que “é uma coisa que eles terão de resolver em família”, reforçando a vontade de o PTB lançar Nelson como candidato.

Assumindo oficialmente a direção municipal do PTB, Liz Dervi Matos também afirma Nelson Trad como pré-candidato do partido. De acordo com ela, a legenda trabalha com essa intenção, para posteriormente, buscar alianças para reforçar a chapa.

A solenidade começou há pouco e oficializará a entrada dos vereadores Edil Albuquerque, até então do PMDB, e de Francisco Luis Saci, que deixa o PRTB. Na Câmara, o partido já conta com os parlamentares Edson Shimabukuro e Chocolate. A entrada dos novos torna o PTB uma das maiores bancadas do legislativo municipal.

Evento do PTB lota plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (11). (Foto: Marcos Ermínio)Evento do PTB lota plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (11). (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions