ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Com estreia ousada, Arce tem “chapa família” e quer médico no posto

Aline dos Santos | 12/09/2016 09:59
José Flávio Arce é candidato a prefeito e participou de entrevista hoje no Campo Grande News. (Foto: Fernando Antunes)
José Flávio Arce é candidato a prefeito e participou de entrevista hoje no Campo Grande News. (Foto: Fernando Antunes)

Com o nome da mãe e candidata a vice gravado no braço esquerdo, José Flávio Arce lidera a primeira candidatura do PCO à prefeitura de Campo Grande. O próprio avalia como ousado estrear em campanha buscando o cargo máximo do poder na cidade, mas aposta em desejo de mudança.

“Achei um pouco meio ousado mesmo, até impossível. Mas vi que está tendo a mudança. Até imaginava que não apareceria no Ibope, me surpreendi e fico contente”, diz o estrante.

Segundo ele, a campanha é “pé no chão”, avisando vizinhos e amigos para abrirem as portas de casa. Na propaganda na TV, são quatro segundos para o PCO.

No contato com eleitor, conta que as reuniões ainda são marcadas pela expectativa de obter vantagem. “A pessoa já pensa no que ela vai levar, ganhar em troca. Em algumas casas é meio dificultoso porque os outros candidatos fizeram campanhas assim”, afirma.

Saúde – O candidato afirma que o médico deve cumprir sua carga horária e quer ampliar a rede de laboratório para exames. “Dentro da saúde, vamos ampliar os laboratórios para que o paciente, assim que faça o exame dele, possa voltar e terminar a consulta. Sem remarcar daqui dois, três meses. E o médico tem que estar lá, cumprido a carga horária dele”, diz Arce.

Educação – No setor, os investimentos seriam em infraestrutura, com instalação de quadros brancos, ar condicionado e biblioteca. “E colocar tempo integral para aprender uma profissão, esporte. Para o moleque não ficar muito tempo na rua”, afirma o candidato.

Segurança – Para Arce, é preciso armar a Guarda Municipal e oferecer qualificação aos profissionais. “E dar um salário bom porque o dever de cuidar do cidadão é muita responsabilidade”, diz. Sobre a relação com a Câmara Municipal, ele afirma que terá o máximo de diálogo possível.

Perfil - José Flávio Arce, 34 ano, é vigilante, mas, atualmente, trabalha com os tios e o irmãos em uma empresa de marcenaria. A disputa eleitoral também é em família. Primeiro, o candidato a prefeito do PCO foi Alexsandro Arce Durand, irmão de José Flávio. Com a desistência, ele assumiu a vaga do irmão. Imutável mesmo foi Eclair de Oliveira, mãe deles, na vice.

O Campo Grande News promove rodada de entrevistas com os postulantes ao cargo de chefe do Paço Municipal.

Nos siga no Google Notícias