ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com Moka e Simone, André mexe tabuleiro para atrair PT

Redação | 07/03/2009 10:19

Tido como administrador exaltado, mas político habilidoso, o governador André Puccinelli (PMDB) começa a mover as peças do seu tabuleiro com vistas às eleições de 2010.

O artifício mais recente do líder peemedebista pôs no centro da discussão a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), cuja popularidade, até então restrita à região do Bolsão, começa a se expandir para o centro e o sul do Estado.

Nos últimos dias, em pelo menos três ocasiões, o governador tornou público seu desejo de ter a prefeita disputando uma das duas vagas ao Senado. Fontes ouvidas pelo Campo Grande News, entretanto, fazem outra leitura sobre a exaltação de André à Simone.

Segundo um deputado estadual, o objetivo é usar o potencial político da prefeita para atrair o PT. O nome do senador Valter Pereira, que já manifestou intenção de tentar a reeleição, não teria peso suficiente para "botar medo" nos petistas.

Com a possibilidade de o PMDB formar uma chapa forte ao Senado, possivelmente com o deputado federal Waldemir Moka e Simone, o PT se sentiria ameaçado de perder a vaga do senador Delcídio do Amaral, virtual candidato à reeleição. Diante disso, os petistas teriam de aceitar a união com os peemedebistas, garantindo espaço na chapa para senador na eventual aliança com a legenda do governador.

Mas Simone Tebet não ficaria a ver navios, avisa esse mesmo deputado. Ela seria indicada vice de André Puccinelli, ou continuaria à frente da Prefeitura de Três Lagoas, porém, com cacife em constante crescimento, garantindo voos mais altos no futuro.

Essa mexida no tabuleiro

Nos siga no Google Notícias