ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com reeleição aprovada, Câmara de Dourados terá candidato único

Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2014 14:43
Idenor encabeça candidatura única à presidência da Câmara de Vereadores de Dourados (Foto: Divulgação/Thiago Morais)
Idenor encabeça candidatura única à presidência da Câmara de Vereadores de Dourados (Foto: Divulgação/Thiago Morais)

A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Dourados, antecipada em 60 dias, acontece durante sessão extraordinária nesta sexta-feira e sem disputa. Apenas uma chapa foi inscrita até às 9h de hoje, quando terminou o prazo para inscrição de candidatura. Como o Campo Grande News havia informado nesta semana, Idenor será reeleito para mais dois anos na presidência da Casa.

Dos quatro cargos da mesa diretora, a única mudança será na vice-presidência. Sai a vereadora Délia Razuk (PMDB) e entra no cargo o vereador Pastor Cirilo Ramão (PTC). Além de Idenor, permanecem o primeiro secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo secretário Pedro Pepa (DEM).

Antecipada em dois meses, a eleição desta sexta-feira marca outro fato inédito: pela primeira vez o presidente será reeleito numa mesma legislatura. Isso vai ocorrer porque os vereadores mudaram a Lei Orgânica do Município para permitir a reeleição. Dessa forma, Idenor Machado vai presidir a Câmara pela terceira vez consecutiva, já que ele ocupou o cargo no biênio 2011-2012 e em janeiro do ano passado foi eleito para mais dois anos.

Nesta quarta-feira, Idenor Machado e outros vereadores aliados se reuniram com o prefeito Murilo Zauith (PSB) para informar sobre a chapa única. O prefeito avalizou os nomes, mas a base aliada no Legislativo não está coesa no apoio a Idenor. O vereador Maurício Lemes Soares, do mesmo partido de Murilo, é contrário à reeleição e à antecipação do pleito. Os outros “rebeldes” são o também socialista Pastor Sérgio Nogueira, Marcelo Mourão (PSD) e Cido Medeiros (DEM). Virgínia Magrini (PP), oposição ao prefeito, também é voto certo contra a chapa de Idenor Machado.

Nos siga no Google Notícias