A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/10/2014 14:43

Com reeleição aprovada, Câmara de Dourados terá candidato único

Helio de Freitas, de Dourados
Idenor encabeça candidatura única à presidência da Câmara de Vereadores de Dourados (Foto: Divulgação/Thiago Morais)Idenor encabeça candidatura única à presidência da Câmara de Vereadores de Dourados (Foto: Divulgação/Thiago Morais)

A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Dourados, antecipada em 60 dias, acontece durante sessão extraordinária nesta sexta-feira e sem disputa. Apenas uma chapa foi inscrita até às 9h de hoje, quando terminou o prazo para inscrição de candidatura. Como o Campo Grande News havia informado nesta semana, Idenor será reeleito para mais dois anos na presidência da Casa.

Dos quatro cargos da mesa diretora, a única mudança será na vice-presidência. Sai a vereadora Délia Razuk (PMDB) e entra no cargo o vereador Pastor Cirilo Ramão (PTC). Além de Idenor, permanecem o primeiro secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo secretário Pedro Pepa (DEM).

Antecipada em dois meses, a eleição desta sexta-feira marca outro fato inédito: pela primeira vez o presidente será reeleito numa mesma legislatura. Isso vai ocorrer porque os vereadores mudaram a Lei Orgânica do Município para permitir a reeleição. Dessa forma, Idenor Machado vai presidir a Câmara pela terceira vez consecutiva, já que ele ocupou o cargo no biênio 2011-2012 e em janeiro do ano passado foi eleito para mais dois anos.

Nesta quarta-feira, Idenor Machado e outros vereadores aliados se reuniram com o prefeito Murilo Zauith (PSB) para informar sobre a chapa única. O prefeito avalizou os nomes, mas a base aliada no Legislativo não está coesa no apoio a Idenor. O vereador Maurício Lemes Soares, do mesmo partido de Murilo, é contrário à reeleição e à antecipação do pleito. Os outros “rebeldes” são o também socialista Pastor Sérgio Nogueira, Marcelo Mourão (PSD) e Cido Medeiros (DEM). Virgínia Magrini (PP), oposição ao prefeito, também é voto certo contra a chapa de Idenor Machado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions