ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com reuniões constantes, oposição pode lançar candidato único na Capital

Wendell Reis | 19/03/2012 08:43

PT já aceita a possibilidade de candidatura única de partidos da oposição

Grupo da oposição está se reunindo constantemente para decidir os rumos da eleição(Foto: Wendell Reis)
Grupo da oposição está se reunindo constantemente para decidir os rumos da eleição(Foto: Wendell Reis)

Os pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande pela oposição se reúnem na manhã desta segunda-feira (19) na casa do senador Delcídio Amaral (PT), em Campo Grande, para discutir os rumos dos partidos nas eleições em 2012. O encontro tem por objetivo discutir a situação política dos partidos no Estado.

A primeira reunião, na segunda-feira (5), também na casa do senador Delcídio, mostrou uma diferença de ideias que se arrasta desde que o PT lançou a pré-candidatura de Vander Loubet (PT). Isso porque, enquanto partidos como o PDT, PP e PSD defendem um único candidato, o PT acredita que será melhor que todos lancem candidatura, para poder levar a disputa para o segundo turno.

Mudança de comportamento - Apesar de entender que seria melhor o lançamento de várias candidaturas, o PT já começa a pensar na possibilidade de candidatura única. O deputado Vander Loubet explica que as reuniões servem para analisar o cenário e decidir, lá na frente, se será melhor unificar ou lançar várias candidaturas. Indagado sobre a mudança de postura do PT, o deputado explica que quando se submete a formar um grupo, deve-se respeitar a posição dos demais.

Os partidos da oposição também estão se juntando para manter a afinação no interior do Estado. Segundo Vander, as reuniões servem para analisar o quadro e verificar em quais municípios é possível unir e construir um bloco de oposição.

A união da oposição vai de encontro aos planos do governador André Puccinelli (PMDB), que também reuniu seus deputados - 17 - na Assembleia Legislativa para pedir uma afinação no interior, para evitar perda de dinheiro e de espaço.

A luta para conquistar espaço tem uma explicação: o reflexo das eleições de 2012 na escolha do próximo candidato ao Governo do Estado. À frente da tentativa de união da oposição, Delcídio vai tentando pavimentar a sua já declarada pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014, sabendo que quanto mais eleitos neste ano, maior a força para as próximas eleições.

Nos siga no Google Notícias