ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Com sessão virtual, Câmara votará projetos de saúde e direito do consumidor

Vereadores voltam as atividades amanhã (04), após recesso parlamentar de duas semanas

Leonardo Rocha | 03/08/2020 12:26
Sede da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)
Sede da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)

A Câmara Municipal retorna as atividades amanhã (04), após recesso parlamentar, votando projetos na área do direito do consumidor, saúde pública e economia local. Diferente do primeiro semestre, as sessões passam a ser virtuais, devido a pandemia do coronavírus.

Em segunda votação, os vereadores analisam a proposta que proíbe as empresas de cobrarem multas do cliente, por este perder o cartão de estacionamento. Ainda obriga os estabelecimentos a manter o registro da entrada e saída dos veículos, para que sejam consultados se for necessário.

Duas propostas em pautas tratam de saúde pública. A primeira busca fomentar a produção e cultivo de “citronela” na cidade, que se trata de uma planta medicinal com propriedades repelentes para insetos, aromatizadora, bactericida e calmante. Se trata de mais uma medida contra a proliferação da dengue.

A outra (proposta) visa fixar cartazes com o telefone do “Grupo Amor Vida”, que presta serviço na prevenção de suicídio, dando apoio emocional, por telefone, para quem estiver nesta situação de risco. Os contatos são: (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 e (67) 99644-4141.

Economia – Também será votada a proposta que institui o "Estudo de Impacto de Vizinhança", onde as empresas terão que apresentar um relatório sobre os efeitos positivos e negativos de um novo empreendimento para população que mora nas proximidades. A questão foi debatida junto aos técnicos da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

Sessões - Em função do aumento exponencial de casos e mortes de covid-19 na Capital, os vereadores resolveram realizar as sessões virtuais, neste retorno de recesso parlamentar. A intenção é evitar a proliferação da doença no legislativo e assim contribuir com a saúde pública.

Nos siga no Google Notícias