Com votos de parlamentares de MS Senado aprova intervenção no RJ

O Senado aprovou, há pouco, o decreto de intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro. Os votos dos senadores de Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves (PRB), Waldemir Moka e Simone Tebet (MDB), estiveram entre os 55 favoráveis a intervenção.
Os senadores já haviam adiantado o consenso favorável a medida, como divulgado pelo Campo Grande News. Outros 13 senadores foram contra a medida e houve uma abstenção.
A votação no Senado durou cerca de três horas. Agora, cabe ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), publicar no "Diário Oficial da União" o decreto autorizando a nomeação do general Walter Braga Netto como interventor no estado do Rio de Janeiro.
Intervenção – Com o decreto, o comando da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e administração penitenciária do Rio de Janeiro é transferida ao general Braga Netto, que lidera o Comando Militar do Leste. Ele responderá diretamente ao presidente Michel Temer (MDB) sobre as ações empregadas, a princípio, até 30 de dezembro.