ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão aprova acordo para construção de ponte sobre o Rio Paraguai

Encaminhada pelo senador Pedro Chaves (PRB-MS) ao Senado, o acordo para a obra está orçado em R$ 270 milhões e será custeado em partes iguais pelo Brasil e Paraguai.

Adriano Fernandes | 22/03/2018 18:23
O acordo que é de relatoria do senador Pedro Chaves (PRB-MS), é tido como a medida decisiva para a rota bioceânica. (Foto: Divulgação)
O acordo que é de relatoria do senador Pedro Chaves (PRB-MS), é tido como a medida decisiva para a rota bioceânica. (Foto: Divulgação)

A CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (22), tratado entre o Brasil com o Paraguai para a construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai que ligue os municípios de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, PY.

O acordo que é de relatoria do senador Pedro Chaves (PRB-MS), é tido como a medida decisiva para a rota bioceânica. A entrega da obras esta prevista para 2021 e esta orçado em R$ 270 milhões que será custeado em partes iguais pelos dois países.

Depois da aprovação na tarde desta quinta-feira (22), a matéria segue agora para apreciação do plenário da Casa de Leis. Segundo Pedro Chaves, além da obra, o Paraguai também se comprometeu em recuperar a malha viária no trecho que integra esse trânsito da rota bioceânica, com pavimentação de 700 quilômetros de rodovias.

Além do potencial econômico a obra é vista com importante aliado para o turismo em Mato Grosso do Sul. Mesma perspectiva para a região Centro-Oeste, como um todo, sendo a ponte permitirá a exportação de matéria-prima agrícola e produtos industrializados pelo Oceano Pacífico, via porto do Chile nas cidades de Iquique e Antofagasta.

"Abreviaremos com essa ponte o caminho para a exportação dos nossos produtos, o que influencia no custo do que se vende ao comércio internacional, e tornará o Mato Grosso do Sul mais competitivo", pontuou o senador, a respeito da aprovação.

Nos siga no Google Notícias