ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Comissão aprova emenda de Giroto que assegura R$ 200 mi para BR-419

Francisco Júnior | 29/11/2012 10:10
Deputado durante pronunciamento no plenário da Câmara. (Foto: Divulgação)
Deputado durante pronunciamento no plenário da Câmara. (Foto: Divulgação)

A Comissão de Viação e Transporte aprovou emenda ao Orçamento da União de 2013, de autoria do deputado federal Giroto (PMDB), que assegura R$ 200 milhões para asfaltamento da BR-419, entre os municípios de Rio Verde de Mato Grosso e Aquidauana.

Com o recurso serão pavimentados 226 quilômetros da rodovia, que atravessa os municípios de Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Aquidauana e Anastácio.

O projeto executivo está concluído e já foram feitos os estudos ambientais, sendo que estão previstos a construção de 33 pontes, dois viadutos e 330 obras de drenagem.

“O asfaltamento vai reduzir o custo do transporte de mercadorias e, consequentemente, aumentar a competitividade do produtores locais, criando pólos de desenvolvimento”, enfatizou Giroto.

Conforme o parlamentar, a estrada “também vai aliviar o tráfego da BR-163, ligando o norte do Brasil com a cidade de Porto Murtinho, que fica às margens do Rio Paraguai”.

Com a aprovação da emenda na CVT, a emenda do deputado segue para a Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização (CMO), quando o relator da lei orçamentária dá o seu parecer sobre a matéria, podendo aumentar ou diminuir o valor que será destinado no OGU de 2013 para a obra.

Nos siga no Google Notícias