A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/11/2009 20:55

Comissão aprova piso nacional a policiais e bombeiros

Redação

A comissão especial da Câmara que analisa o mérito da proposta de emenda à Constituição (PEC) que determina a fixação de um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares aprovou hoje (17) parecer do relator, deputado Major Fábio (DEM-PB), que determina o valor de R$ 4,5 mil como piso para esses profissionais.

No parecer, o relator retirou da proposta o dispositivo que pretendia equiparar os salários dos militares de todo o Brasil aos de Brasília. O texto original da PEC era de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Ainda faltam ser votados os destaques que visam a alterar o texto do relator. Entre eles, há um que pretende retornar ao texto original na questão da equiparação dos salários dos PMs e bombeiros de todo o país com os do Distrito Federal.

Concluída a votação na comissão especial, a PEC estará pronta para ser levada à votação no plenário da Câmara. Para ser aprovada são necessários os votos favoráveis de pelo menos 308 deputados, em dois turnos de votação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions