ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão avalia resultado de audiência sobre a crise

Redação | 01/05/2009 12:27

Após a audiência pública "Campo Grande Enfrenta a Crise e Defende o Emprego", a Comissão de Enfrentamento à Crise, da Câmara Municipal, deve fazer um levantamento de dados e encaminhar sugestões para o Executivo Municipal. A informação é do site da Câmara.

"Conseguimos reunir diversos setores e trazer a realidade de cada um para a audiência e, dentre o que foi apresentado, se pode refletir sobre o que pode ser feito para ajudar na economia do nosso Estado", afirma o presidente da comissão, Herculano Borges.

Durante o evento, o prefeito Nelson Trad Filho apresentou dados sobre a redução da arrecadação do município. "Campo Grande sempre foi uma cidade forte e arrecadou menos do que se previa. Este ano, pela primeira vez na história, prevíamos arrecadarmos R$ 48 milhões e recolhemos apenas R$ 42 milhões", disse.

Ele alertou a população para a contenção de gastos já que a crise não tem previsão para ser finalizada. "No evento, que estive recentemente em São Paulo, economistas apresentaram dados explicando, que essa crise é considerada pior que a crise de 1929/30, com a perspectiva de 5 a 10 anos para terminar. Portanto, todos têm que se atentar para segurar o máximo e criar mecanismo para driblar a crise e aumentar a receita", afirmou.

Nos siga no Google Notícias