ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Comissão documentará situação caótica e precária de Ceinf da Capital

Jéssica Benitez | 10/04/2013 14:09
Situação de Ceinf é caótica, apontam vereadores (Foto: ASCOM/CM)
Situação de Ceinf é caótica, apontam vereadores (Foto: ASCOM/CM)

A Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara Municipal de Campo Grande irá documentar a situação caótica em que foi encontrado o Ceinf (Centro de Educação Infantil) “Michael Scaff”, no Jardim Columbia, e apresentar à Mesa Diretora da Casa de Leis. O objetivo é fazer com que o documento chegue até as mãos do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

Os integrantes da pasta estiveram ontem à tarde no centro e se depararam com muito lixo, mato e desorganização. “Vamos elaborar um relatório descrevendo tudo o que está acontecendo. Amanhã já apresentaremos à Mesa”, contou o presidente da comissão, vereador Flávio César (PTdoB). Ele adiantou, ainda, que mesmo diante da tentativa de impedir a entrada de vereadores em Ceinfs, as visitas continuarão.

Segundo o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), três ações serão realizadas em relação a esta situação. A primeira será feita pela Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa, presidida pelo vereador Elizeu Dionizio (PSL), abordando a questão da vedação a entrada dos vereadores em Ceinfs.

A segunda ação será elaborada pela Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos, também presidida por Elizeu, e enviada ao MPE (Ministério Público do Estado). Já a Mesa Diretora moverá ação judicial para que as devidas providências sejam tomadas. “Vamos elaborar tudo de forma minuciosa, com fotos e filmagem. Tudo será relatado. Comida estragada, condições insalubres em que as crianças estavam, enfim, tudo”, disse o peemedebista.

Para o presidente da Casa, a tentativa de impedir os vereadores e adentrarem as Ceinfs pode ser uma forma de fazer com que esta situação não seja descoberta. “Essa vedação pode estar ocorrendo para não detectarmos o que está ocorrendo”, avaliou Mario Cesar. Segundo relatos de pessoas que estavam na visita, as crianças do centro estavam se alimentando próximas ao lixo. Além disso, haviam alimentos jogados fora e o local está tomado pelo mato.

O motivo do abandono, conforme apuraram os vereadores, seria a falta de manutenção ao local feita anualmente no período de férias. Este ano a unidade não recebeu reparos e, por isso, há acumulo de problemas.

Nos siga no Google Notícias