A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/04/2013 14:09

Comissão documentará situação caótica e precária de Ceinf da Capital

Jéssica Benitez
Situação de Ceinf é caótica, apontam vereadores (Foto: ASCOM/CM)Situação de Ceinf é caótica, apontam vereadores (Foto: ASCOM/CM)

A Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara Municipal de Campo Grande irá documentar a situação caótica em que foi encontrado o Ceinf (Centro de Educação Infantil) “Michael Scaff”, no Jardim Columbia, e apresentar à Mesa Diretora da Casa de Leis. O objetivo é fazer com que o documento chegue até as mãos do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

Os integrantes da pasta estiveram ontem à tarde no centro e se depararam com muito lixo, mato e desorganização. “Vamos elaborar um relatório descrevendo tudo o que está acontecendo. Amanhã já apresentaremos à Mesa”, contou o presidente da comissão, vereador Flávio César (PTdoB). Ele adiantou, ainda, que mesmo diante da tentativa de impedir a entrada de vereadores em Ceinfs, as visitas continuarão.

Segundo o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), três ações serão realizadas em relação a esta situação. A primeira será feita pela Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa, presidida pelo vereador Elizeu Dionizio (PSL), abordando a questão da vedação a entrada dos vereadores em Ceinfs.

A segunda ação será elaborada pela Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos, também presidida por Elizeu, e enviada ao MPE (Ministério Público do Estado). Já a Mesa Diretora moverá ação judicial para que as devidas providências sejam tomadas. “Vamos elaborar tudo de forma minuciosa, com fotos e filmagem. Tudo será relatado. Comida estragada, condições insalubres em que as crianças estavam, enfim, tudo”, disse o peemedebista.

Para o presidente da Casa, a tentativa de impedir os vereadores e adentrarem as Ceinfs pode ser uma forma de fazer com que esta situação não seja descoberta. “Essa vedação pode estar ocorrendo para não detectarmos o que está ocorrendo”, avaliou Mario Cesar. Segundo relatos de pessoas que estavam na visita, as crianças do centro estavam se alimentando próximas ao lixo. Além disso, haviam alimentos jogados fora e o local está tomado pelo mato.

O motivo do abandono, conforme apuraram os vereadores, seria a falta de manutenção ao local feita anualmente no período de férias. Este ano a unidade não recebeu reparos e, por isso, há acumulo de problemas.



É verdade Olga, os cursos de artesanato de informática das escolas aos finais de semana acabaram, E SIM tem faltado material de uso e consumo nas unidades escolares, o que acontece é que o funcionário muitas vezes fica com medo de denunciar, na escola aonde trabalho só este ano o gás da cozinha foi comprado pela direção "do próprio bolso" 3 vezes, em 12 anos que trabalho lá nunca tinha visto isso acontecer.
 
Giovana Guedes em 10/04/2013 16:44:45
Pois é Olga mas isso foi no governo do ZECA.
 
Lucimar Benites Moreira em 10/04/2013 16:41:02
Houve um tempo não muito lonje dos dias atuais, em que viamos crianças,desses ceinfs serem assistidas da melhor forma,havia caminhoes de alimentos de todos os tipos,carnes,verduras,frutas etc.uma vez por semana,e os pais poderiam ir trabalhar tranquilos pois sabiam que seus filhos estariam bem alimentados com tres refeições diarias,e principalmente bem cuidados,protegidos da marginalidade,uma vez que esses ceinfs.faziam trabalho de profilaxia com as crianças,e adoleçentes dos bairros desta Capital,bem como também tinham aulas de computação,com salas muito bem aparelhadas,e professores qualificados,ainda aulas de dança,canto,judo,etc..Ainda os idosos e mães de famílias tinham cursos de qualificação profissional.Causa imensa tristeza ver tanto trabalho acabado desta forma.É uma Pena.........
 
Olga Sulman Rivas em 10/04/2013 14:53:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions